EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 13 de agosto de 2013

GOIANÉSIA ADERE AO PROGRAMA AMIGO DA CRIANÇA

Adnan Demachki, ex-gestor de Paragominas, proferiu palestra durante a 5ª edição do Programa.

Goianésia do Pará, no sudeste do Pará, assinou esta semana o Termo de Adesão ao Projeto “Prefeito Amigo da Criança”. Agora já são trinta e quatro os prefeitos paraenses que aderiram a iniciativa. A 5ª Edição do Projeto aconteceu em Belém e reuniu gestores municipais, vereadores, técnicos de órgãos públicos e conselheiros tutelares de cinco Estados da Região Norte e dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Piauí, Maranhão e Rio Grande Norte. Convidado especial para o evento, o ex-prefeito de Paragominas, Adnan Demachki, premiado 8 vezes como Gestor Eficiente da Merenda Escolar, proferiu a palestra magna “Estratégias de Operacionalização da Prioridade Absoluta”, demonstrando as boas práticas colocadas em prática na área da educação em Paragominas.

O Programa Prefeito Amigo da Criança acontece de quatro em quatro anos, e tem como principal finalidade mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas públicas. Entre os compromissos assumidos pelos prefeitos no Programa estão o fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos, dos Conselhos Tutelares e também a priorização da infância e adolescência na destinação orçamentária.

A Fundação Abrinq conta com o apoio de 734 empresas no país.  A Abrinq, organizadora do evento, frisa que o Programa não repassa e não recebe dinheiro de gestores, priorizando a qualificação a gestão pública à elaborar projetos e aproximar os prefeitos de financiadores no Brasil e no cenário internacional.

A edição lançada em Belém será encerrada em junho de 2016 com o anúncio e o prêmio para os prefeitos que mais se destacarem na condução de ações e projetos para crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário