EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

HOSPITAL GERAL DE TAILÂNDIA VAI GANHAR UNIDADE DE CUIDADOS INTERMEDIÁRIOS

Unidade conta com dois cirurgiões gerais, três clínicos, um anestesista, um ginecologista/obstetra e um traumato-ortopedista.

Atendimento médico nas especialidades de Cardiologia, Endocrinologia e Oftalmologia está incluído nas melhorias já implementadas no Hospital Geral de Tailândia (HGT), no sudeste do Estado, em pouco mais de um mês de trabalho da nova administração. E já a partir de 1º de setembro, o HGT vai dispor de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).

Os usuários também já contam com atendimento 24 horas, com dois cirurgiões gerais, três clínicos, um anestesista, um ginecologista/obstetra e um traumato-ortopedista. Um pediatra é o próximo profissional a integrar a equipe. O hospital também está com todos os aparelhos de exames por imagem e métodos gráficos funcionando.

O HGT está sendo administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), uma Organização Social de Saúde qualificada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) para oferecer atendimento de qualidade aos usuários de Tailândia e demais municípios da região.

Na madrugada da última segunda-feira (26), o setor de Urgência e Emergência do hospital atendeu 23 vítimas do acidente envolvendo o ônibus da Viação Açailândia, que saiu de Belém com destino a Marabá. O acidente aconteceu próximo à Vila de Bom Jesus, a 10 quilômetros do centro de Tailândia. Entre as vítimas atendidas, apenas quatro em estado grave foram transferidas para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém). Não houve vítimas fatais.

Sobre o atendimento prestado às vítimas do acidente, o diretor técnico do HGT, Antônio Venturieri, disse que a atual estrutura hospitalar permitiu um trabalho ágil e de qualidade. “Realizamos o atendimento a número expressivo de vítimas, e todas passam bem”, ressaltou. Apenas uma criança de 8 anos continua internada no HGT, mas seu estado de saúde é estável e com previsão alta para esta quarta-feira (28).

O atendimento às vítimas mobilizou oito médicos e outros 30 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de Enfermagem, e contou ainda com o apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. O hospital disponibilizou 24 leitos para os feridos.

De acordo com Antônio Venturieri, diariamente cerca de 200 pessoas procuram o atendimento ambulatorial, entre consultas, internações e casos de urgência.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário