EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 11 de agosto de 2013

MINERADORA VALE OFERECE 250 VAGAS NOS MUNICÍPIOS DE PARAUAPEBAS E CANAÃ

Mais de 400 candidatos se inscreveram na seleção, sendo que 253 conseguiram aprovação.

Uma vasta programação marcou na noite de ontem, no salão de eventos do Hotel Vale dos Carajás, em Parauapebas, a primeira formatura das turmas do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho, uma parceria da Vale, por meio do Projeto Ramal Ferroviário Sudeste do Pará, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a empresa Integral Edu.

Durante o evento, foram oferecidas 250 vagas com o objetivo de preparar a mão de obra local para os projetos de expansão na região de Carajás. Em Parauapebas, foram disponibilizados cursos de pedreiro, carpinteiro e ajudante de produção para o município, assim como de cozinheiro industrial e de operador de caixa registradora específicos para os moradores de Palmares Sul. Já em Canaã dos Carajás, os cursos ofertados são de armador, pedreiro e ajudante de produção. Mais de 400 pessoas se inscreveram na seleção e 253 conseguiram aprovação e participaram dos cursos. Deste total, 191 pessoas concluíram o treinamento, 89 delas nas turmas de Parauapebas, 44 de Palmares Sul e 58 de Canaã dos Carajás.

Com os cursos, a Vale proporciona aos moradores dos dois municípios acesso à qualificação mínima necessária para as oportunidades de emprego geradas com a implantação do Projeto Ramal Ferroviário Sudeste do Pará. A iniciativa também atende às solicitações da comunidade de investimentos em capacitação, feitas durante as Reuniões Prévias e Audiência Pública do Projeto Ramal Ferroviário Sudeste do Pará, em 2011.           

O Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho é promovido pela Vale em regiões onde a empresa desenvolve projetos de capital, com a capacitação profissional em cursos que aumentam o nível de empregabilidade das comunidades onde atua. A população participa da escolha dos cursos e a realização dos treinamentos é na própria comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário