EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PROJETO VAI BENEFICIAR PESCADORES DE CINCO MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO XINGU

Orçado em R$ 1,8 milhão, o projeto beneficiará famílias que ainda não têm acesso à tecnologia de criação de peixes em suas propriedades

Produtores rurais dos municípios de Altamira, Vitória do Xingu, Brasil Novo, Uruará, Medicilândia e Placas serão beneficiados pelo Projeto Xingu, que a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) vai implantar em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura. Orçado em R$ 1,8 milhão, o projeto beneficiará famílias que ainda não têm acesso à tecnologia de criação de peixes em suas propriedades, e também as que já utilizam novos métodos de produção, mas que necessitam de incentivo para continuar se aprimorando.

O Projeto Xingu prevê a construção de 120 viveiros, em 20 unidades produtivas, em cada um dos seis municípios atendidos pelo projeto. O objetivo é implantar na região uma experiência inovadora, com a construção de viveiros medindo 1.600 metros quadrados de lâmina d’água, em cada propriedade, onde trabalharão 30 famílias. Com os recursos repassados pelo Ministério da Pesca também serão fornecidos insumos durante um ano (ração, calcário, superfosfato triplo e alevinos), e promovida capacitação em piscicultura para os produtores assistidos pelo projeto, além de assistência técnica durante a vigência do projeto.

Para André Pontes, titular da Sepaq, é muito importante que todos os projetos e convênios com o Ministério da Pesca sejam colocados em prática o mais rápido possível. “Queremos retomar tudo o que ficou parado por falta de apresentação de documentos. Muitas famílias do interior do Estado, que dependem da pesca, esperam pela aprovação dos projetos”, ressaltou o secretário. Nesta segunda-feira (19), André Pontes irá a Brasília, onde se reunirá com representantes do Ministério da Pesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário