EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

RECURSO QUE PEDE A CASSAÇÃO DE DAVI RESENDE SERÁ JULGADO NESTA TERÇA-FEIRA,13

Votação está 3 a 0 a favor do fazendeiro. Deputado Beto Faro trava queda de braço com o TRE do Pará.

Na sessão desta terça-feira,13, a juíza Ezilda Pastana Mutran irá proferir seu voto no recurso que pede a cassação do fazendeiro Davi Resende e de sua vice, Neusa Pinheiro. Em seguida votarão os juízes Raimundo Holanda Reis e Marco Antônio Castelo Branco, todos juízes de carreira do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. O relator do recurso, Agnaldo Corrêa, e o revisor , João Batista, votaram pela improcedência do recurso, alegando que Davi Resende já foi condenado por abuso, no caso dos contratos da prefeitura, não podendo ser condenado duas vezes pelo mesmo motivo.

Já o juiz federal arguiu a preliminar de ilegitimidade do autor, José Carlos Zavarize, para propor a Ação. Portanto, mesmo de forma controversa, o placar está 3 a 0 para o fazendeiro. ( Ou seria 3 a 0 para Beto Faro). Caso qualquer voto seja favorável a Davi Resende o mesmo terá ganho a batalha, restando a Coligação O Povo Quer Mudança, ingressar com recurso contra a decisão em Brasília. (argumentos não faltam).


Por outro lado, caso os demais juízes votem pela divergência, a votação ficará empatada, sendo que caberá ao presidente da corte o desempate. (voto minerva). O fato é que as pedras ainda estão no tabuleiro e ninguém pode cantar vitória. A Sessão pode ser acompanhada ao vivo pela Internet , no site do TRE do Pará. Sem dúvida, a votação promete. Aguardemos !!!

2 comentários:

  1. Ja era! Corrupcao rola solta nesse tre. Bando de vendidos

    ResponderExcluir
  2. A história da moto e verdade, basta jogar a placa que vai sair o nome do mauro santos.

    Um simples pedido ao cnj acaba com a graça pois juiz mesmo nao sendo de carreira. Nao pode receber presente de advogado ainda mais julgando processos em que esse ultimo atua.

    ResponderExcluir