EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SEM TETO ENTRAM EM CONFRONTO COM A PM

Policiais Militares fizeram uso de balas de borracha e bombas de efeito moral

Famílias de sem teto entraram em confronto com a Polícia Militar na manhã de ontem durante a reintegração de posse de uma área pertence a Infraero e que estava ocupada há 11 dias por um grupo ligado ao MST. Para retirar as famílias do terreno, situado às proximidades do aeroporto de Marabá, a PM teve que fazer uso de balas de borracha e bombas de efeito moral. Na hora do tumulto, três sem-terra que resistiam a reintegração foram detidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Marabá. O mandado de reintegração de posse foi expedido pela Justiça Federal a pedido da Infraero, uma vez que a ocupação urbana estaria comprometendo a segurança dos voos.

Na terça-feira, 27, os ocupantes da área interditaram a rodovia Transamazônica, no perímetro urbano de Marabá. Durante o protesto, os manifestantes atearam fogo em pneus pedindo a suspenção do Mandado de Reintegração da área. Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar as chamas dos pneus que foram queimados durante o bloqueio da pista. O trânsito na rodovia ficou parado. Esta é a terceira vez, nos últimos oito anos, que as famílias ocupam o local.

A área foi dividida em 100 lotes que foram distribuídos para as famílias que afirmam não ter onde morar. A primeira ocupação na área aconteceu em 2004. As famílias foram retiradas do local após decisão judicial que determinou a desocupação da área. Em 2011, uma nova ocupação foi realizada e novamente a área foi desocupada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário