EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 27 de agosto de 2013

TJE DO PARÁ CONCEDEU COMENDA DO MÉRITO JUDICIÁRIO À JUIZA DE PARAGOMINAS




Andréa Bispo recebeu a honraria das mãos da presidente do TJE, desembargadora Luzia Nadja Nascimento.

A juíza de Paragominas, Andrea Ferreira Bispo, foi uma das magistradas que recebeu a Comenda do Mérito Judiciário outorgada pelo Tribunal de Justiça do Pará em um concorrido evento ocorrido na Igreja de Santo Alexandre, em Belém. Dentre outras autoridades que foram agraciadas no evento estão o ministro Marco Aurélio Mello, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e o deputado Marcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa do Pará.

A cerimônia de outorga das comendas, presidida pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, agraciou 47 personalidades que se destacaram para contribuir no desenvolvimento do Estado.  A juíza de Paragominas, Andrea Bispo, possui relevantes serviços prestados a coletividade já tendo passado por comarcas do Baixo Amazonas, e dos municípios de Dom Eliseu e Ulianópolis.  

Instituída pela Resolução nº 008/2005, de 01 de junho de 2005, a insígnia é outorgada por decisão unânime dos membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Paraense, formado pelos desembargadores Ronaldo Valle, Maria de Nazaré Saavedra, Helena Dornelles, Maria do Céo Coutinho, Roberto Moura e Vera Araújo.

Na escolha dos homenageados, são considerados os inestimáveis serviços prestados ao povo e ao Estado do Pará por aqueles que, numa labuta profissional incessante na busca do desenvolvimento no Estado, de forma desprendida de qualquer interesse pessoal, competência técnica e postura ética, enobrecem e servem de exemplo a todos. Os graus que compõem a Ordem são Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

A magistrada recebeu a comenda Oficial, que também é outorgada a Vereadores da Capital, Prefeitos Municipais, Monsenhores e Prelados, Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Cientistas, Intelectuais, Funcionários de Nível Superior do Serviço Público Federal, Estadual, Municipal e Autárquico, Oficiais Superiores das Forças Armadas e Auxiliares, e outras autoridades de igual graduação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário