EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

TRIBUNAL DE JUSTIÇA LANÇA PROJETO “MUDANDO A HISTÓRIA” EM MARABÁ


Iniciativa tem o objetivo de capacitar os operadores que trabalham na rede de atendimento ao enfrentamento da violência contra a mulher.

A Coordenadoria Estadual no Âmbito do Poder Judiciário de Enfrentamento da Violência Doméstica Familiar Contra a Mulher, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, depois de lançar o projeto “Mudando a História: uma vida sem violência”, em Belém, realiza de 19 a 23 de agosto, o lançamento do projeto em Marabá. A juíza auxiliar da Coordenação da Mulher Vítima de Violência, Rubilene Silva Rosário, acompanhada do Juiz de Direto e diretor do Forum de Marabá, Marcelo Andrey, esteve na prefeitura de Marabá para tratar da parceria na organização do evento.

Os magistrados também conversaram com a vereadora Julia Rosa, presidente da Câmara Municipal de Marabá, que se colocou à disposição para a realização do evento e acertou presença em um dos dias do evento. O projeto tem o objetivo de capacitar os operadores que trabalham na rede de atendimento ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, permitindo que tenham conhecimento e informações quanto a aplicação da Lei Maria da Penha, para que possam identificar e lidar com o enfrentamento desse tipo de violência, reunindo condições para solucionar os problemas.

A capacitação tem como público-alvo os integrantes de projetos que ajudam as mulheres vítimas de violência doméstica em todas as áreas, Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, Advogados e técnicos da Secretaria Municipal e Assistência Social do Município de Marabá.  Com carga horária de 35 horas, o curso irá acontecer na Faculdade Metropolitana de Marabá, com início às 8 horas e encerramento ao meio dia, na parte da manhã e na parte da tarde de 14 às 18 horas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário