EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 27 de agosto de 2013

TRIBUNAL DE JUSTIÇA REALIZOU 24 COLETAS DE EXAMES DE DNA EM MARABÁ


Atualmente, comarca conta com sessenta processos de investigação de paternidade em andamento.

 A 2ª Vara Cível de Marabá realizou esta semana um mutirão com 39 audiências referentes ao projeto ¿Pai Presente¿, que estimula o reconhecimento espontâneo de paternidade. Durante a ação, foram realizadas 24 coletas de DNA para os casos em que há dúvidas sobre o genitor. No total, foram atendidas 58 pessoas.

A corregedora das Comarcas do Interior do Pará, desembargadora Maria de Nazaré Saavedra, compareceu ao mutirão, que teve a frente os juízes Danielle Karen da Silveira Araújo Leite, Elaine Neves de Oliveira, Cristiano Magalhães e Eduardo Antônio Martins Teixeira. As atividades também contaram com apoio da promotora Josélia Leontina Barros e da defensora pública Roberta Moreira. Atualmente, a 2ª Vara Cível de Marabá conta com sessenta processos de investigação de paternidade em andamento.

Reconhecimento - O projeto Pai Presente foi criado por meio do Provimento nº 12/2010-CNJ e tem como objetivo aproximar a criança ou adolescente de sua identidade biológica, visando facilitar o reconhecimento voluntário de paternidade. Para acrescentar o nome do pai, é necessário que a mãe e o suposto pai apresentem (original e cópia) da identidade, CPF e comprovante de residência.

É necessário levar também a certidão de nascimento do filho sem o registro. Caso o filho seja maior de idade, é necessário que este último apresente, além de a certidão de nascimento, identidade, CPF e comprovante de residência atual. Caso o pai não compareça espontaneamente, o mesmo será notificado judicialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário