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quarta-feira, 21 de agosto de 2013

VALE ENCERRA PROGRAMA DE GESTÃO EDUCACIONAL EM PARAUAPEBAS E CANAÃ


Objetivo do evento é dar visibilidade para iniciativas que possam ser replicadas, considerando as realidades de cada instituição.

Um Seminário realizado na noite de ontem no saguão do Hotel Vale dos Carajás, encerrou as atividades do Programa de Gestão Educacional (PGE) da mineradora Vale em Parauapebas e Canaã dos Carajás. Gestores de escolas públicas dos dois municípios apresentaram as melhores práticas entre as instituições beneficiadas pelo Programa na região. Além de valorizar os trabalhos realizados pelas equipes das escolas, o objetivo do evento é dar visibilidade para iniciativas que possam ser replicadas, considerando as realidades de cada instituição.

O PGE capacitou gestores de escolas públicas de ensino médio de cinco cidades do Pará (Parauapebas, Canaã dos Carajás, Marabá, Moju e Tomé-Açu) e três do Maranhão (São Luís, Açailândia e Santa Inês). Mais de 70 gestores participaram do Programa só no Pará, entre diretores e coordenadores. O treinamento foi iniciado em novembro de 2011, com grade de 16 horas por mês, além de 30 dias para colocar em prática a agenda de campo, com acompanhamento de uma consultoria. "A proposta do PGE é investir nas lideranças de escolas de ensino médio, possibilitando que estes profissionais tenham acesso a uma pós-graduação em gestão educacional. Desta forma, queremos que os gestores, ao adquirir conhecimento, se sintam mais seguros para contribuir com melhorias na educação dos jovens que, em breve, estarão no mercado de trabalho", explica a gerente de projetos educacionais da Vale, Janaína Pinheiro.

O Programa de Gestão Escolar integra o Torre Gente, projeto da Vale que visa, por meio da parceria com governos e comunidades, superar desafios da formação de mão de obra no Pará e no Maranhão.

 

Um comentário:

  1. MAIS UMA INICIATIVA DE FACHADA DESSA EMPRESA QUE, ASSIM COMO A ALUMAR, FINGE INVESTIR EFETIVAMENTE EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO CARENTE NOS ESTADOS EM QUE ESTÃO INSTALADAS, APESAR DOS BRUTAIS INCENTIVOS FISCAIS E CONCESSÃO DE GIGANTESCAS ÁREAS DESAPROPRIANDO A POPULAÇÃO LOCAL. SE O MESMO VALOR QUE INVESTEM EM PROPAGANDA FOSSE INVESTIDO EM EDUCAÇÃO PODERÍAMOS DIZER QUE ESSAS INICIATIVAS NÃO SÃO PURO JOGO DE MARKETING, OU SEJA, FINGIMENTO!!!

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