EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ADNAN DEMACHKI ASSUME SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL

 Adnan Demachki assinando Termo de Posse como novo Secretário
 
Scretário Adnan Demachki com a advogada Joseane Sousa, a médica e diretora do Hospital de Clínicas Ana Lídia e o empresário Achides Uliana, da Norte Geradores
 
 
O ex-prefeito de Paragominas Adnan Demachki é o novo secretário especial de Estado de Proteção Social. Ele assumiu o cargo no lugar de Sérgio Leão, em cerimônia de posse ocorrida nesta segunda-feira (23), no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, com a presença do governador Simão Jatene, secretários de Estado e outras autoridades.
  Na ocasião, o chefe do Executivo agradeceu a Sérgio Leão pela contribuição durante o período em que esteve à frente da secretaria e, principalmente, pela dedicação ao Estado do Pará por mais de 30 anos. “Este é um momento complicado para definir o que estou sentindo. Tenho certeza que, esteja onde estiver, Sérgio vai continuar com a crença de que é possível construir uma sociedade melhor e com mais qualidade de vida”, disse Jatene.
  Sérgio Leão afirmou que o cargo mais desafiador que ocupou em toda sua história no governo foi o de secretário de Proteção Social, por ser esta uma das áreas mais desafiadoras, que merece atenção especial. “Foi uma experiência enriquecedora e completamente diferente do que já tinha feito. Nunca tinha atuado diretamente nesta área, mas me empenhei ao máximo. Agora, sigo em busca de outros desafios e preciso me dedicar e trabalhar para que ele seja bem-sucedido. De qualquer forma, posso dizer que nunca vou me afastar do Estado. Continuarei acompanhando de perto e contribuindo sempre que puder”, ressaltou.
  O governador deu boas-vindas ao novo secretário. “Estamos muito felizes de, agora, poder contar com você de forma mais direta. Digo isso porque acho que os princípios nos unem. Quando foi vice e prefeito, você sempre contribuiu para a construção de um Estado melhor e mais desenvolvido. Tenho certeza que agora a contribuição irá continuar com mais intensidade”, afirmou.
  Adnan Demachki disse que as expectativas são as melhores possíveis. “Estou vindo para o governo com a melhor das intenções. Vou me doar para a secretaria, que sei ser desafiadora, mas com a experiência da gestão em Paragominas, tenho certeza que vou conseguir contribuir e buscar a melhoria dos serviços públicos estaduais”, asseverou.
Adnan Demachki foi vice-prefeito de Paragominas de 2001 a 2004 e prefeito por dois mandatos (de 2005 a 2008 e 2009 a 2012). Como prefeito, foi eleito por três vezes pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) como prefeito empreendedor do Pará, e recebeu por oito anos consecutivos o prêmio de gestor eficiente da merenda escolar.Demachki também recebeu o prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, em reconhecimento pelo projeto Paragominas Município Verde, desenvolvido na cidade e replicado para todo o Estado do Pará. Em razão da multiplicação do trabalho na área ambiental, a revista “Época” o incluiu em 2012 entre as 100 personalidades mais influentes do país. (Fonte: Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário