EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

EMPRESAS TEM ATÉ HOJE PARA FAZER CADASTRO TÉCNICO FEDERAL NO IBAMA

A partir desta terça-feira,01, Instituto começar a emitir notificações para empresas que não se recadastraram. 

As empresas de grande porte que desenvolvem atividade potencialmente poluidora e utilizadora de recursos naturais, assim como os usuários do sistema DOF e pessoas físicas inscritas como responsável legal de pessoa jurídica de grande porte, têm até o dia 30 de setembro para efetuar o recadastramento junto ao Cadastro Técnico Federal do Ibama. Após esta data, as empresas não recadastradas ficarão com o cadastro na situação "Suspenso para averiguações". Além disso, estarão sujeitas às multas previstas nos artigos 81 e 82 do Decreto nº 6.514/20.

No dia 1º de outubro, o Ibama vai começar a auditar as empresas que não se recadastraram e a emitir notificações. Os dados serão também cruzados com outras bancos de dados públicos, como os das Secretarias Estaduais da Fazenda e do Meio Ambiente. Por outro lado, por motivos de ordem técnica, somados ao intenso acesso ocorrido nas últimas semanas de setembro deste ano, a transmissão e recepção do formulário eletrônico do Ato Declaratório Ambiental - ADA 2013 sofreu interrupções e descontinuidade.

Nesse contexto, como forma de permitir que o proprietário rural tenha garantida a apresentação do ADA 2013, o formulário eletrônico para transmissão original permanecerá disponível até às 23h59 desta segunda, 30. Vale lembrar que a declaração do ADA é anual e válida somente para o exercício corrente, não sendo permitida a apresentação de ADA retroativo, conforme legislação em vigor. Para acesso ao ADA, clique neste link ou acesse a seção Serviços do site do Ibama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário