EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 24 de setembro de 2013

GOVERNO FEDERAL VAI INVESTIR 92 MILHÕES PARA URBANIZAR GROTA DO AEROPORTO

Projeto vai beneficiar mais de 25 mil pessoas e gerar cerca de 800 postos de trabalho.
O prefeito de Marabá, João Salame, assina na noite de hoje a ordem de serviço autorizando o início das obras de urbanização da Grota do Aeroporto. O investimento realizado através da parceria entre a Prefeitura de Marabá e o Governo Federal, está orçado em mais de R$ 92 milhões e garante o asfaltamento de quase 70 quilômetros em diversas ruas da Liberdade e da Laranjeira, na Cidade Nova. Além da drenagem, que será feita através de mais de 30.000 metros de galerias, serão construídas 4 grandes tanques de retenção e um dique com 2.500 metros com rampa. O dique terá mais de 7 metros de largura em seu topo e será totalmente asfaltado.
Com a urbanização da grota, mais de 25 mil pessoas serão diretamente beneficiadas e serão gerados cerca de 250 empregos diretos e mais de 600 indiretos, além de injetar um volume considerável de recursos no comércio da cidade. "Fizemos um grande esforço para iniciar esta obra ainda este ano. Não fosse pelos problemas financeiros que enfrentamos no início do governo, poderíamos ter começado antes, mas, agora vamos recuperar o tempo perdido e fazer uma grande intervenção para melhorar a vida de milhares de pessoas", comemora João Salame.
Com o início das obras da grota, Salame também cumpre um de seus grandes compromissos de campanha. "Durante a campanha, ano passado, garanti que nossas grandes obras sempre começariam pela periferia de Marabá. Estou feliz em assinar esta ordem de serviço e ansioso para ver concluída uma obra que levará dignidade e bem estar para mais de 25 mil marabaenses", concluiu o prefeito.
A solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras da Grota do Aeroporto acontece nesta terça-feira (24), a partir das 19 horas, no ginásio de esportes da Escola Irmã Teodora, no bairro Liberdade. Lideranças políticas e comunitárias, além de diversas autoridades, devem prestigiar o evento, que contará com a participação dos vereadores e do prefeito João Salame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário