EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 3 de setembro de 2013

MOTOTAXISTAS QUEREM BARRAR PROJETO DE LEI


Atualmente a frota conta com 700 condutores e a demanda já é considerada insuficiente.

Representantes do Sindicato dos Mototaxistas Profissionais de Marabá (Sindmoto), acompanhados pelo vereador Coronel Araújo, se reuniram ontem em frente ao prédio da Prefeitura Municipal para entregar um documento com pedido de providências ao prefeito. Como João Salame ainda não havia retornado de viagem, o documento foi entregue a chefe de gabinete, Concita Morbach.

“Estamos aqui mais uma vez para pedir o apoio do prefeito frente ao novo desafio que é barrar o projeto de lei que aumenta o número de vagas de mototaxistas, sob a justificativa que seria para atender a área de São Felix e Morada Nova”, disse o vereador Coronel Araújo.

Segundo Araujo, atualmente a frota conta com 700 condutores e a demanda para as áreas mais centrais de cada núcleo da cidade já chega a ser insuficiente para o número de mototaxistas.

Além disso, o preço de uma corrida para os bairros São Felix e Nova Marabá seria taxado por, no mínimo, R$ 10 tornando mais compensador ao usuário se deslocar até lá por meio do ônibus ou taxi lotação. “Estamos pedindo melhorias e aumento da frota de ônibus e taxis lotação. Assim, ficaria mais barato para o usuário”, esclareceu o vereador.

“O prefeito tem cumprido seus compromissos de campanha para com a classe de mototaxistas. A construção dos pontos cobertos e a fiscalização constante tem nos ajudado bastante e esperamos que o poder público continue olhando para nossas causas”, agradeceu Emerson de Souza Lima, presidente do Sindmoto.

Além de Marabá, as cidades de Santarém, Salinas e Paragominas são os únicos locais, no Pará, onde o serviço de mototaxis é fiscalizado e o transporte é feito de forma correta e segura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário