EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PROFESSORES DE ALTAMIRA ANUNCIAM ADESÃO A GREVE DA CATEGORIA NO ESTADO

As seis escolas de ensino médio do município reúnem mais de cinco mil alunos.

Os professores das escolas estaduais de Altamira, no Pará, entraram em greve na sexta-feira,26. Os educadores fizeram uma manifestação junto com estudantes para pedir melhoria nas escolas. Os profissionais se reuniram em assembleia para decidir sobre a adesão à greve. “Nós aderimos à greve da rede estadual porque queremos a regulamentação do plano de carreira, a hora atividade, a jornada, o piso salarial e condições de trabalho, tanto para os alunos quanto para os profissionais de educação”, disse Mônica Brito, coordenadora regional do Sintepp.

As seis escolas de ensino médio do município reúnem mais de cinco mil alunos. Em reunião com professores e estudantes, o secretário adjunto de Educação do Pará, Licurgo Brito, anunciou a contratação de novos professores e a reforma de pelo menos sete escolas da região da Transamazônica, duas delas em Altamira. “Nós anunciamos uma lista de escolas que serão reformadas em toda essa região e anunciamos também mais especificamente o caso da Polivalente que já está em curso para a obra iniciar em novembro”, disse o secretário adjunto.

A escola Polivalente deve passar por reforma por meio de convênio com a empresa Norte Energia, responsável pela implantação da Usina Hidrelétrica Belo Monte. Parte de uma avenida no centro da cidade foi interditada para pedir melhorias estruturais para as escolas estaduais. Os estudantes não querem a paralisação total das aulas para não prejudicar o ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário