EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

RONDON DO PARÁ ASSINA PACTO POR EDUCAÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE

Iniciativa também pretende aumentar a carga horária nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para mais de 90 mil alunos

A prefeita de Rondon do Pará, Cristina Malcher, assinou esta semana o “Pacto pela Educação do Pará, projeto do Governo do Estado para oferecer educação de qualidade para 2 milhões de crianças e jovens matriculados em escolas públicas. O secretário de Educação do Pará, Claudio Ribeiro, participou da solenidade de assinatura do pacto.

Uma das metas do Pacto é aumentar em 30%, num período de cinco anos, os percentuais de avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb. “Com isso, o Pará será referência nacional na transformação da qualidade da educação básica em todos os níveis, expressa pelos principais índices de avaliação educacional”. Diz o secretário Claudio Ribeiro ressaltando que para tanto, o Pacto vai investir na qualidade de ensino e aprendizagem, apoio ao trabalho do professor, melhorias das condições físicas das escolas e tecnologia da informação.

A iniciativa também pretende aumentar a carga horária nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para mais de 90 mil alunos e ampliar o tempo de permanência dos mesmos nas escolas. No tocante a melhorias na Gestão, o Pacto pretende implementar um processo de capacitação contínua para profissionais da Educação, ofertado pela Escola de Governo do Estado do Pará e implantar um sistema paraense de avaliação da educação para toda a rede estadual em todos os municípios.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário