EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SHOW DE LUAN SANTANA ENCERROU A FEIRA AGROPECUÁRIA DE XINGUARA


Fax é considerada uma das maiores feiras da região norte do país.

Uma verdadeira multidão lotou ontem o Parque de Exposições de Xinguara para assistir o show do cantor sertanejo Luan Santana. O show marcou o encerramento da Feira Agropecuária de Xinguara, Fax, considerada uma das maiores festas do agronegócio da região norte do país.

Na noite anterior, no sábado, 21, a dupla sertaneja Cezar Menotti e Fabiano lotaram o Parque de Exposições, registrando um público pagante de mais de 15 mil pessoas. Na sexta-feira, 21, também se apresentou na Fax a dupla Victor e Léo. A Feira Agropecuária de Xinguara é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais do município, em parceria com a prefeitura local. Na noite de ontem também aconteceu a final da prova de Marcha de Muares.

Ao todo cerca de cinquenta animais participaram das provas nas categorias mula jovem, mula adulta, mula de marcha diagonalizada e burro regional. Os competidores vieram de várias regiões do País, como Goiás, Mato Grosso, São Paulo além dos animais da região. De acordo com Roberto Paulinelli, organizador da competição, a prova busca preservar a integridade dos animais e, ainda, valorizar a participação dos muladeiros. “São avaliados critérios como diagrama de marcha com qualidade de movimento na montada, gestos de marcha e equilíbrio, comodidade da montada, além do estilo do animal andar.” avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário