EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

TRÊS CANDIDATOS DISPUTAM A PREFEITURA DE PALESTINA DO PARÁ


Encerrou nesta terça-feira, 17, o prazo para os partidos requererem pedido de registro de candidatura de seus candidatos, em Palestina do Pará. Segundo o chefe de cartório da 57ª zona, Tony da Silva Júnior, três candidatos foram inscritos até o momento. A eleição acontece no dia 03 de novembro.
O primeiro foi o candidato Valciney Ferreira Gomes (PMDB - 15) e vice Berlandio Soares da Silva representando a coligação “Palestina de Volta ao Progresso”. Depois o candidato Abeuvaldo Pereira de Souza (PSDB – 45) e vice Maria Luduina Pantoja, liderando a coligação “Ainda é a vez do Povo”, e ainda, Luiz Gonzaga de Albuquerque Sobrinho pelo PRD, número 10.
Cassação - Na eleição de 2012 do município, a prefeita reeleita, Maria Ribeiro (PSDB), recebeu mais de 50% dos votos, mas teve seu registro de candidatura cassado pelo TRE por conduta vedada a agentes públicos durante a campanha eleitoral, além de compra de votos. Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), divulgou a resolução e o calendário eleitoral de uma nova eleição para escolha do líder do município.
Calendário - O prazo para a entrega de requerimento de registro de candidatura encerrou e o Juiz Eleitoral tem até o dia 18 de outubro para julgar o pedido dos três candidatos. Já o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) terá até o dia 31 do mesmo mês. O último dia de outubro também é o limite para a propaganda política como comícios ou aparelhagem de sonorização fixa. A votação será no dia 03 de novembro entre as 8 e 17 horas, em 18 sessões distribuídas em 6 locais de votação.
Eleitorado - Dos mais de 6 mil eleitores do município, 69 tiveram seu registro indeferido pelo Juiz Eleitoral da Zona. Foram transferências e alistamentos considerados irregulares e com suspeita de fraude. Agora, os municípios que estiverem irregulares com a justiça eleitoral deverão esperar o pelito para regularizar sua situação. Os que não estiverem no município devem procurar qualquer cartório eleitoral para justificar a ausência e, caso não o faça no mesmo dia, tem até o dia 02 de janeiro para apresentar a justificativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário