EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS REALIZA CONGRESSO PARA GESTORES

Coninter Norte Nordeste é considerado o maior evento de controle do País.

Prefeitos e vereadores da região sul e sudeste do Pará, bem como de vários municípios do Estado participam em Belém, nos dias 19 e 20 de setembro, da 7ª Edição do Coninter Norte Nordeste (Congresso de Controle Interno e Externo), considerado o maior evento de Controle do País. O evento será realizado no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/PA). O 7º Coninter tem por objetivo capacitar servidores e gestores que atuam na área de Controle Interno e Externo, Contábil e de Planejamento, com informações atualizadas na criação, execução e desenvolvimento da auditoria interna, apresentando roteiros, procedimentos e experiências de sucesso.

O evento tem como público-alvo conselheiros, controladores, prefeitos, vereadores, secretários, gestores públicos, servidores da área de Planejamento, Orçamento, Financeira e Contábil, auditores, técnicos e analistas de Controle Externo, ordenadores de despesas, procuradores, assessores jurídicos e membros de comissão de licitação. Outro palestrante do 7º Coninter é o doutorando e mestre em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná Rodrigo Pironti que abordará o tema “Sistema de Controle Interno e instrumentos de consenso: Termo de Compromisso de Gestão”.

Já o bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UNB) e pós-graduado em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) Paulo Feijó, que atualmente é o coordenador-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da STN, falará sobre “Equilíbrio Orçamentário X Equilíbrio Fiscal”. Também participarão do 7º Coninter a promotora de Justiça do Estado da Bahia Rita Tourinho, que falará sobre “Concurso Público: Irregularidades e atuação dos órgãos de controle”. O advogado atuante nas áreas de Direito Tributário e Empresarial, contabilista e pós-graduado em Direito Processual Civil Alexandre Marques abordará o tema A desoneração da folha de salários e seus reflexos nos contratos de construção civil e serviços contínuos”.

A palestra de abertura do 7º Coninter ficará a cargo do secretário-Executivo da Corregedoria Geral da União (CGU) Carlos Higino Ribeiro de Alencar, que falará sobre “Transparência Pública”. Em seguida, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra Gilberto Valente Martins, que exerce o cargo de promotor de Justiça, abordará o tema “A importância das Cortes de Contas no controle da legalidade e no combate à corrupção no âmbito judicial”. O 7º Coninter é uma realização do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) e da Jam Jurídica, e conta com o apoio institucional da Abracom, Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios, Atricon, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e do IRB, Instituto Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário