EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

VALE PROMOVE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA COMUNIDADE DE SERRA PELADA

Mineradora oferece cursos de auxiliar administrativo, mecânico montador industrial, eletricista industrial e operador de retroescavadeira.

Nesta quarta-feira (4), a Vale dará as boas-vindas aos mais de cem alunos selecionados para os cursos gratuitos do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT) em Serra Pelada, no município de Curionópolis. O treinamento é oferecido pela Vale e aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O objetivo é promover maior qualificação da mão de obra local para aumentar a empregabilidade da comunidade, em atendimento à solicitação dos próprios moradores da região.

Os cursos para auxiliar administrativo, mecânico montador industrial, eletricista industrial e operador de retroescavadeira serão ministrados na própria comunidade. A carga horária será de 160 horas, entre aulas teóricas e práticas. O conteúdo teórico será repassado na Escola Municipal Ângela Bezerra e as atividades práticas em instalações próximas à escola.

O PPMT atua em Serra Pelada desde 2012, quando formou 90 novos profissionais, entre eletricistas industriais, ferreiros armadores, pintores e auxiliares de construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário