EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 8 de outubro de 2013

ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR DO MP PERCORRE CINCO MUNICÍPIOS DA REGIÃO


Alenquer é o ponto de partida da 2ª edição do programa Gestão itinerante e participativa de membros e servidores do Parquet.

O procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves acompanhado dos subprocuradores-gerais de Justiça Jorge de Mendonça Rocha e Miguel Ribeiro Baía  encerram hoje cumpre a 2ª edição do programa Gestão itinerante e participativa que contempla o pólo Baixo Amazonas com sede no município de Santarém, região do Tapajós. A comitiva é composta de membros e servidores do Ministério Público estadual.

A missão envolve deslocamentos para visitas técnicas nas promotorias de Justiça nos municípios de Alenquer, Oriximiná e Juruti e reuniões de trabalho no pólo Santarém no espaço do Theatro Vitória. O destaque na Gestão itinerante e participativa é a inauguração da sede da promotoria de Justiça de Óbidos,que visa atender a necessidade de melhorar as condições de atendimento pelo MP, devido ao crescimento urbano do município.

No sábado,05, o PGJ cumpre agenda de trabalho em Santarém com a participação na reunião dos presidentes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no II colégio da entidade. O Centro de apoio operacional (CAO) Criminal fará reunião específica sobre Perícias criminais no pólo Santarém. A programação prevê ainda Oficina de mineração a ser realizada pelo CAO Cível e o CAO do Meio Ambiente sendo o público alvo os promotores de Justiça de Santarém.

A segunda edição do programa Gestão Itinerante e participativa que congrega membros e servidores dá continuidade ao processo iniciado no período de 08 a 10 de agosto do corrente no pólo Marabá e demais municípios como Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Jacundá, Goianésia do Pará, Breu Branco e Tucuruí. O programa Gestão Itinerante congrega dentre seus objetivos no âmbito institucional o de ouvir as demandas do interior assim como o de manter um diálogo permanente com as promotorias da capital e interior, com base em escalas de visitas para que a Procuradoria-Geral se faça presente em todas as unidades do MP.

Os municípios do pólo Baixo Amazonas têm como característica comum as distâncias percorridas em rios para deslocamento entre os municípios, sendo os principais, Amazonas e Tapajós. Santarém, sede do pólo, tem cerca de 300 mil habitantes, possuindo riquezas naturais conhecidas pelo potencial turístico, como a praia de Alter do Chão e o encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário