EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

AEROPORTO DE ALTAMIRA RECEBE AMPLIAÇÃO DA SALA DE EMBARQUE


 
Área tem capacidade para atender mais de 90 mil passageiros por ano e está localizado aproximadamente a 7 km do centro da cidade.

O Aeroporto de Altamira acaba de ganhar uma nova sala de desembarque. A Infraero entregou nessa segunda-feira (14/10) as obras de reforma e ampliação da sala de desembarques. Iniciados em junho deste ano, os serviços receberam R$ 25,5 mil em investimentos, que ampliaram a sala de 68m² para 160 m², além de instalar uma esteira de restituição de bagagens.

As melhorias vão oferecer mais conforto e comodidade aos passageiros, pois o espaço teve um aumento de 130% na área disponível, além de estar com aparência renovada. “As melhorias trazem, além do ganho de conforto para os passageiros, um aumento na agilidade das operações de desembarque. Com as novas facilidades, quem chega a Altamira contará com um serviço mais ágil e eficiente”, afirmou o superintendente do aeroporto, Raimundo Osmar.

O Aeroporto de Altamira tem capacidade para atender mais de 90 mil passageiros por ano e está localizado aproximadamente a 7 km do centro da cidade. Situado em uma região com dificuldades de acesso por rodovias durante o período de chuvas, o Aeroporto de Altamira ocupa uma posição importante no sistema de transporte regional, as operações de tráfego aéreo ligam Altamira e cidades vizinhas à capital do estado e a outras cidades do Brasil. Possui estrutura para pouso de aeronaves do porte do Boeing 737 e 727, e equipamentos de auxílio à navegação aérea que permitem operações por instrumentos em condições meteorológicas adversas.

A sua Estação Aeronáutica do Serviço de Tráfego Aéreo possui equipamento de Recalada (indicador de direção), pelo qual o operador da estação aeronáutica pode localizar a posição de aeronaves em aproximação e decolando. A estação de Altamira é responsável pelo maior número de operações de Recalada na região Amazônica, localizando aeronaves perdidas e, através de instruções via rádio, conduzindo-as para o pouso no aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário