EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DESEMBARGADORA VERA ARAUJO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE ACUSADOS DE QUEBRA-QUEBRA EM ULIANÓPOLIS

Vera Araujo quer explicações de juiz sobre a fundamentação das prisões decretadas.

Ao analisar o pedido de Habeas Corpus protocolado pela defesa dos acusados de participação no quebra-quebra ocorrido em Ulianópolis no dia 10 de outubro, a desembargadora Vera Araújo, antes de decidir no pedido de liminar, mandou pedir informações ao juiz da comarca de Ulianópolis, Acrísio Tarja Figueiredo, sobre a fundamentação das prisões decretadas. Hoje já fazem 11 dias que os acusados estão presos na Central de Triagem do Presídio de Americano.

 

Publico abaixo, na íntegra, a decisão da desembargadora :

 

SECRETARIA DAS CÂMARAS CRIMINAIS REUNIDAS

HABEAS CORPUS Nº 2013.3.027577-3

IMPETRANTE: JOÃO EUDES DE CARVALHO NERI - ADV.

PACIENTE: ALAN DE LIMA ALVES E OUTROS

RELATORA: DESEMBARGADORA VERA ARAÚJO DE SOUZA

 

 

Reservo-me para apreciar o pedido de liminar após as informações da autoridade coatora acerca das razões suscitadas pelo impetrante, as quais devem ser prestadas nos termos do art. 2º da Resolução nº 04/2003-GP, constando:

 

a)          Síntese dos fatos nos quais se articula a acusação;

b)          Exposição da causa ensejadora da medida constritiva;

c)          Informações acerca dos antecedentes criminais e primariedade do paciente, e, sendo possível, sua conduta social e personalidade;

d)          Informações concernentes ao lapso temporal da medida constritiva;

e)          Indicação da fase em que se encontra o procedimento, especificamente se já ocorreu o encerramento da fase de instrução processual;

f)           Juntada, quando indispensável, de cópias dos documentos processuais, tais como: denúncia, prisão preventiva, certidões, etc.

 

 

Lembro que, nos termos do art. 5º da referida Resolução, “a falta de informações sujeitará o magistrado à sanção disciplinar, sendo para isso comunicado à Corregedoria Geral de Justiça competente”.

Autorizo o Secretário das Câmaras Criminais Reunidas a assinar o ofício de pedido de informações.

Após, retornem conclusos.

            Cumpra-se, encaminhando-se cópia deste despacho.

            Belém, 22 de outubro de 2013.

 

VERA ARAÚJO DE SOUZA

Desembargadora

Relatora

 

 

H

9 comentários:

  1. Isso quer dizer que estes continuarão presos. Até quanto tempo o juiz tem para responder essas informações?

    ResponderExcluir
  2. Tomare que serva de lição. .....

    ResponderExcluir
  3. sinceramente as famílias dos moradores dessa cidade estão nas mãos de pessoas sem amor , mais a justiça de deus é para todos e um dia chegarão também na vida da aqueles que se acham acima da lei .Parabéns Evandro correia pois você é a voz que clama no deserto e trave3s dessa voz sabemos o que acontece na cidade de Ulianópolis , será que o juiz promotor advogados tomariam essas mesmas decisões se fossem com os poderosos da cidade agem como verdadeiros fazendeiros tratando os cidadãos como seus subordinados .

    ResponderExcluir
  4. E a decisão do Habeas corpus Dra Joseane? Tomou mais uma lapada do todo poderoso? Vai deixar estas pessoas lá em americano e ser mais uma vez alvo de chacotas?
    Como perguntar não ofende, vc já tem seu registro da OAB? Conseguiu ser aprovada?
    Fale tudo ai.

    ResponderExcluir
  5. vão quebrar orgo publico queria que quebrasse a casa do Vando para ele sentir na pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vando 15000 conte comigo3 de novembro de 2013 às 20:49

      vai la voce quebrar vai la vai la vai la cara to ti aguardando meti a cara

      Excluir
  6. A SECRETÁRIA COLGATE VIAJOU E DEIXOU A RAPOSA GORDA SEDENTA PELA SUA CADEIRA, TOMANDO CONTA DO GALINHEIRO, PRESTEM ATENÇÃO ESSES DIAS ENQUANTO ELA NÃO VOLTAR, ELE NÃO SAI DO PÉ DO CHEFI, NÃO VAI SAIR DA PMU, SÓ FOFOCANDO DELA PRA PODER ASSUMIR A TÃO SONHADA CADEIRA QUE ELE QUER.
    SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: MARIETE, SEU SLOGAM É: SORRIA MENOS E TRABALHE MAIS. UMA COISA QUE ESTA SECRETÁRIA NÃO SABE É GERENCIAR PESSOAS OU PROJETOS, COM CERTEZA UMA DAS PIORES ESCOLHAS NESTA GESTÃO. UMA PESSOA INTRANSIGENTE E DIFICIL, SEU SORRISO É A ARMA QUE USA PARA ATRAIR OS FRACOS, SÓ FAZ AS COISAS QUE QUER E DA FORMA QUE QUER, NÃO OUVE OS PROFISSIONAIS COM MAIS EXPERIENCIA, PELO CONTRÁRIO, SÓ DÁ OUVIDOS À RAPOSA GORDA DO WILIAN, QUE SÓ SABE FICAR EM LUGARES REFRIGERADOS COM AQUELA BUNDA GORDA, SENTADO QUERENDO SABER DAS COISAS PARA DERRUBAR A SECRETÁRIA (QUE POR SINAL ESTÁ CONSEGUINDO, POIS ELE MESMO JÁ COMENTA QUE O CHEFE, VAI SUBSTITUIR A MARIETE, É SÓ CHEGAR O FIM DO ANO). VAI COM OS FUNCIONÁRIOS E FALA MAL DE UM COM O OUTRO E AINDA CHAMA A SECRETARIA NA FRENTE DELA DE DONA MARIETE E POR TRÁS CHAMA DE BURRA. SERÁ QUE A DONA MARIETE SABE QUE VOCÊ SAI MOSTRANDO A FOLHA DE PAGAMENTO PARA OS FUNCIONÁRIOS.? MOSTRANDO QUE UNS GANHAM MAIS QUE O OUTRO? INCITANDO A IR RECLAMAR DELA PARA O PREFEITO? RECLAMANDO QUE ELA SÓ QUER DESFILAR NO SEU CARRO, SEM ABASTECER E QUE SÓ ABASTECE O CARRO PARTICULAR, PRO SEU MARIDO E FILHO USAR. CRAS, CREAS, PROJOVEM, PETI NÃO SERVEM PARA NADA, NENHUMA COORDENAÇÃO PRESTA PARA NADA, TAMBÉM COM AQUELAS SORAIA E ROSE COMO COORDENAÇÃO JUNTO COM O FARÁO GORDO DO WILIAN, REALMENTE A ASSISTÊNCIA ESTA ENTREGUE AS BARATAS, SEM GERÊNCIA NENHUMA. EI RAPAZ VAI ESTUDAR, VAI APRENDER A SER GENTE , SER HOMEM DE BEM, VC É INVEJOSOS, FRUSTRADO, TEM MANIA DE PERSEGUIÇÃO E É FOFOQUEIRO, APRENDA UMA COISA, ESSA SECRETARIA NÃO LHE PERTENCE, ELA É DO POVO, SE VC TOMAR O LUGAR DA MARIETE, TODO MUNDO JÁ SABE QUEM VC É, E AÍ É SÓ QUEBRAR A ASSISTÊNCIA TAMBÉM, ASSUME PRA VC VÊ.
    HÁ DIAS QUE NÃO HÁ NESTES LOCAIS UM FUNCIONÁRIO PARA DAR PELO MENOS UMA INFORMAÇÃO. UM COORDENADOR QUE NÃO COORDENA NADA, QUE NÃO TEM CONHECIMENTO NENHUM, MAS QUE TODO MÊS QUER SEUS 3.000,00 E TANTO EM SUA CONTA, SAI FALANDO QUE NÃO ACEITA O QUE A SECRETÁRIA FAZ COM OS FUNCIONÁRIOS, MAS EU PERGUNTO: PARA QUE SERVE UM COORDENADOR? RESPONDO, O DA SECRETARIA DE ASSISTENCIA SO SERVE PARA GANHAR DINHEIRO, DENEGRIR A SECRETÁRIA E OS FUNCIONÁRIOS E PUXAR O SACO DO CHEFE, PORQUE COMPETÊNCIA E CONHECEIMENTO DE POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ALI, PASSA LONGE, MUITO LONGE.
    VC WILIAN É FRUSTRADO POR QUE É POBRE, PORQUE É GORDO E NÃO SE ACEITA. É DA PARTE POBRE DA FAMÍLIA DA SUELY, VC NUNCA VAI SER O CHEFE, SEU SONHO É PODER, VC PODERIA TER NASCIDO NA FAMÍLIA RESENDE, MAS DEUS É TÃO GRANDE, QUE LHE COLOCOU BEM PERTO PRA VC APRECIAR O PODER, SENTIR O CHEIRO DO PODER, PORÉM DO LADO POBRE DA FAMÍLIA, QUEM TEM PODER E DINHEIRO É O DAVÍ RESENDE, VC É POBRE E VAI MORRER POBRE E AINDA CASOU COM UMA CALIMAN QUE TAMBÉM É DA PARTE POBRE. SÓ VIVE BABANDO O CHEFE, ENQUANTO VC TEM QUE BABAR MUITO PRA GANHAR O QUE O DAVÍ DARIA DE ESMOLAS COMO DARIA A QUALQUER UM. SÓ QUE SE VOCÊ NÃO SABE , ELE SABE QUE VOCÊ NÃO PRESTA, SÓ LHE DEIXA ALI PARA LHE USAR COMO GAROTO DE RECADOS.

    ResponderExcluir
  7. Ei Wilian, deixa a Mariete em paz seu Gordo Mala, a Dra. Angela já lhe deu muito dinheiro. deixa a Mariete dá para os pobres agora, ei lugar de raposa gorda é no serrado vai pro mato mecher com pião quem sabe vc leva geito e deixa de ser arrogante, e ignorante igual teu pai, que trata os outros como se fossem animais, seus bichos um dia isso vai acabar, esse mandato pode até demorar mais vai passar e aí todos vamos vê ende tú vai reinar e mamar faraó do inferno.

    ResponderExcluir
  8. Quer dizer que a RAPOSA GORDA, esta tomando conta do galinheiro na ausência da secretária COLGATE? Lembrem-se do filme a fuga das galinhas e voem alto e coloquem essa raposa gorda para correr, pois pelo menos ele vai emagrecer e aquela bunda gorda flácida pode até dar na cadeira da mariete.
    Toma vergonha e vai frequentar as aulas na faculdade que para quem não sabe este só vai fazer provas e trabalhos e nunca tem faltas. Quem será que é tão benevolente com a raposa gorda? qual a moeda de troca? hummmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir