EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 22 de outubro de 2013

HOSPITAL DE TAILÂNDIA VAI INAUGURAR UCI EM NOVEMBRO

 

Espaço contará com 10 leitos, sendo sete destinados a pacientes adultos e três para crianças.

No dia 1º de novembro, os usuários do Hospital Geral de Tailândia (HGT), ganharão um novo serviço: a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). O espaço contará com 10 leitos, sendo sete destinados a pacientes adultos e três para crianças. A unidade funcionará em regime semi-intensivo para receber pacientes em estado grave.

Desde julho deste ano, quando o hospital passou a ser administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), um dos avanços apontados pelo diretor técnico, Antônio Venturieri, é a oferta de atendimento de pronto-socorro 24 horas, com 42 leitos distribuídos entre a clínica médica, pediatria, cirurgia geral e obstetrícia de média complexidade. “O HGT é um hospital de assistência básica e atendimento de média complexidade. Isso significa dizer que é um hospital de portas abertas. Por isso, devemos buscar a implantação ou implementação de novos serviços sempre”, observou o médico, destacando que o HGT já realiza mensalmente uma média de 13.800 exames complementares, 6.200 atendimentos de Pronto Socorro, 90 partos, 170 cirurgias, 780 consultas ambulatoriais e 360 internações para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do município e demais localidades da região.

O hospital disponibiliza, ainda, as especialidades de ortopedia, traumatologia, cardiologia, oftalmologia, radiologia, anestesiologia e endocrinologia. Já os usuários do serviço de Urgência/Emergência têm atendimento agilizado com a distribuição para atendimento em três quartos com três leitos de observação cada. O Centro Cirúrgico e Obstétrico atualmente é composto por três salas cirúrgicas, uma com três leitos para pré-parto e duas de recuperação pós-anestésica.

A paciente Marilda Teles do Nascimento, 72 anos, aprovou o atendimento médico recebido. Ela vai operar uma catara em Belém, mas precisou fazer uma bateria de exames pré-operatórios no HGT. "Vou fazer cirurgia de catarata em Belém e vim para o Hospital de Tailândia para fazer todos os meus exames. Aqui o atendimento é muito bom. Os enfermeiros, os técnicos nos trataram com muito carinho. Todo mundo muito educado. Ainda bem que tem esse hospital para atender os moradores do município”, ressaltou a idosa, que estava em companhia de sua filha, Elda Nascimento Moraes, 26 anos. Elas residem no Km 50, na Vila Boa Esperança.

Da mesma forma, o paciente Cláudio Roberto Soares da Silva, 33 anos, agricultor residente na localidade Turí, Km 65, agradeceu e parabenizou pelo atendimento médico recebido. Ele deu entrada no hospital vítima de ferimento de arma branca próximo da virilha. “Fui muito bem tratado por todos que me atenderam. Não me falta nada: médicos, enfermeiros, medicamentos. Toda hora tem gente aqui. Se não fosse esse hospital acho até que estaria morto. Como eu ia chegar até Belém para atendimento? A distância é muito grande. Fui operado e graças a Deus e aos médicos estou bem de saúde agora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário