EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

JORNALISTA EXECUTADO COM CINCO TIROS EM ITAITUBA

Rhaydson Boboya era cinegrafista da Bandeirantes e foi morto na porta de casa. Assassino está foragido.

A Polícia Civil de Itaituba, município localizado no oeste do Pará, continua a procura do comerciante Leandro Coelho, acusado de ser o autor do disparos que ceifaram a vida do jornalista Rhaydson Boboya, executado com cinco tiros na noite de terça-feira,22, em frente a sua residência, na zona urbana do município.

De acordo com informações colhidas pela reportagem de O Liberal, por volta de 17 horas, Boboya se encontrava na residência de um amigo, também jornalista, participando da festa de aniversário do mesmo. Em dado momento, o jornalista disse aos presentes que precisa ir até a sua casa, que fica localizada as proximidades da residência onde ocorria a festa.

Quando já estava em sua residência, alguém bateu na porta a procura do mesmo, sendo que quando saiu na frente da casa o jornalista foi atingido com cinco tiros, sendo dois na cabeça.

De acordo com depoimento de testemunhas, prestados na delegacia de Itaituba, por volta de 7 horas da noite dois homens chegaram em um carro e estacionaram em frente a casa do jornalista. Segundo as testemunhas, o homem que dirigia o carro, identificado como Leandro Coelho, de 23 anos, desceu do veículo e efetuou os disparos fatais, fugindo em seguida.  O corpo do jornalista foi sepultado no final da tarde de ontem no cemitério municipal de Itaituba. Sob as motivações do crime a polícia trabalha com várias hipóteses, dentre elas crime passional.

Em nota divulgada ontem, A presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará, Sheila Faro, disse que a categoria está chocada com o bárbaro crime e exige a punição dos criminosos. “Vamos acompanhar as investigações até que tudo seja esclarecido e os culpados presos”. Diz a nota do Sindicato.

Em contato com a reportagem na tarde de ontem, o deputado federal Dudimar Paxiuba, disse que fará um pronunciamento hoje na Câmara Federal destacando a onda de violência instalada em Itaituba. “Vamos cobrar das autoridades uma profunda investigação sobre o brutal assassinato do jornalista Rhaydson Boboya”Encerrou o parlamentar.

O presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba, Diego Mota, declarou que Boboya era um profissional competente e muito querido pelos colegas. O presidente da API disse ainda que o suposto assassino, Leandro Coelho, paraense , 21 anos, já esteve preso há três anos atrás, em uma instituição para menores infratores, acusado de cometer outro homicídio. “Não vamos descansar até que o assassino de nosso colega esteja na cadeia”. Disse Diego Mota. O jornalista Rhaydyson Boboya era funcionário da repetidora da TV Bandeirantes em Itaituba, onde atuava como cinegrafista.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário