EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

JUSTIÇA ELEITORAL APREENDE MÁQUINAS EM PALESTINA DO PARÁ


Equipamentos teriam sido trazidos para a cidade para ajudar na campanha do candidato Adelvaldo Sousa.

O juiz eleitoral de Palestina do Pará, Luciano Skaliza, determinou ontem a apreensão de 15 máquinas, entre elas patrol e pá-cadeira, que foram trazidas pela prefeitura da cidade para limpar várias ruas da cidade em pleno período eleitoral. Esta semana, o juiz recebeu a denúncia dando conta de que as máquinas foram trazidas para a cidade para ajudar na campanha do candidato Adelvaldo Pereira de Sousa. Em maio deste ano, o TRE do Pará confirmou a sentença do juiz de Palestina, que cassou o mandato da prefeita Maria Ribeiro e de sua vice, pela prática dos crimes de conduta vedada e abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2012. Como Maria Ribeiro teve mais de 50% dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, determinou a realização de novas eleições no município. O novo pleito acontecerá no próximo domingo, 03.

Por meio da Resolução TRE-PA n.º 5.176/2013, de 04 de setembro de 2013, ficou estabelecida a realização de Eleições Suplementares para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Palestina do Pará. Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e que conste com domicílio eleitoral no município até o dia 09 de setembro passado.

O município de Palestina do Pará conta com 22 (vinte e duas) seções eleitorais distribuídas por 06(seis) locais de votação. É importante se ressaltar que o processo adotado para esta Eleição é o mesmo adotado nas eleições ordinárias. Aplicar-se-ão à referida Eleição, no que couberem, os dispositivos da legislação eleitoral vigente, assim como todas as instruções do Tribunal Superior Eleitoral que se aplicaram ao pleito de 07 de outubro de 2012. A votação ocorrerá das 08h00 às 17h00 do dia 03 de novembro e o eleitor que deixar de votar terá até o dia 02 de janeiro de 2014 para apresentar a respectiva justificativa ao Juiz Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário