EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MAIS DE 20 MIL PESSOAS VISITARAM O FESTIVAL DO TUCUNARÉ EM TUCURUÍ



Durante o festival, são vendidos pratos cuja inspiração é o pescado abundante na região do lago.

O Tucunaré, um dos peixes mais saborosos da bacia amazônica, foi o grande homenageado do último fim de semana em Tucuruí, no sudeste paraense. Com público que superou os 20 mil em duas noites,  o Tradicional Festival do Tucunaré foi realizado no sábado,28 e no domingo,29, nas escadarias da Santo Antonio, ponto turístico da cidade.  Em sua 21ª edição, o evento faz parte do calendário cultural do município e é realizado anualmente pela prefeitura de Tucuruí, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Segundo Jean Ribeiro, diretor de cultura do município, o objetivo do evento é incentivar a cultura e a tradição local, que gira em torno do Tucunaré. Durante o festival, são vendidos pratos cuja inspiração é o pescado abundante na região do lago de Tucuruí. A festa reúne danças e pratos típicos da região tocantina. Além de pratos típicos à base do pescado, acontecem apresentações de poesias, apresentações folclóricas, além da escolha da melhor barraca e da Miss Tucunaré.

O diretor de cultura afirma que esse ano, a secretaria testou um novo formato, onde primou pela riqueza da decoração e diversidade dos pratos. “Além de um atrativo a mais, que foi a exposição de fotos antigas da cidade e da população, que representa o resgate da história e da cultura do povo”, frisou Jean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário