EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 12 de outubro de 2013

MAIS DE 80 MIL FIÉIS VÃO HOMENAGEAR A MÃE DE JESUS EM TUCURUÍ



O Círio de Nazaré acontece no município desde 1998, quando foi instituído na Paróquia São José.

Toda a fé do povo católico do município de Tucuruí, sudeste paraense, será demonstrado durante este final de semana. Com o tema “A Igreja em oração unida a Maria, mãe de Jesus”, cerca de 80 mil pessoas estão sendo esperadas para acompanhar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas do município. Conforme o padre Erlan, da coordenação das festividades, o povo católico tem fé e deposita essa crença não somente em Jesus, mas também em Maria, e nesta confiança que ilhares de todos os anos vão às ruas homenagear Nossa Senhora. A procissão terá este ano o acompanhamento do Bispo da prelazia de Cametá, Dom Jesus Maria.

Na programação, no sábado, 12, acontece a rodo-romaria onde a imagem da Virgem Mãe sai em peregrinação da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Vila Residencial da Eletronorte, rumo a Vila de Pederneiras (berço do município de Tucuruí), onde ocorre no final da tarde missa para abençoar os moradores, e, logo após a inicia a romaria fluvial até o cais da cidade com a participação de dezenas de embarcações. Na oportunidade, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré é conduzida até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, de onde sai a grande procissão do Círio 2013, na manhã do domingo, 13.

O Círio de Nazaré acontece no município desde 1998, quando foi instituído na Paróquia São José em Tucuruí e todos os anos cresce cada vez mais levando milhares de romeiros às ruas da cidade. É a principalmente manifestação de fé da população do município e da região. O Círio tornou-se a maior expressão de fé do povo tucuruiense e a estimativa da organização e da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros é que cerca de 80 mil pessoas participem somente da Procissão do 2º Domingo de Outubro, superando os números de 2012, onde foram estimados cerca de 60 mil pessoas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário