EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 8 de outubro de 2013

MINERADORA APRESENTA MOSTRA DE ARTES EM PARAUAPEBAS E TUCUMÃ



Ao todo foram mais de 1600 alunos envolvidos nos cursos realizados nas duas cidades.

Os participantes do Programa Cultural de Tucumã e Parauapebas (PGCult) farão uma apresentação especial para suas respectivas comunidades esta semana. A mostra de artes faz parte da programação de encerramento do programa, que vem sendo realizado pela Fundação Vale desde maio, com patrocínio da Vale e parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet e prefeituras. Em Tucumã a mostra foi realizada na noite de ontem, no ginásio municipal. Na ocasião, aconteceram apresentações de teatro, circo, danças regionais e de rua, com participação de MCs.

Em Parauapebas, o encerramento das atividades do PGCult começa nesta sexta-feira, 04, com apresentação de filmes produzidos pelos alunos das oficinas de audiovisual, às 20h, no auditório da antiga Câmara dos Vereadores. O evento continua no sábado (5) com apresentações de danças regionais, ballet, teatro e danças de rua com participação de MCs. A mostra acontece no CDC em dois momentos: das 9h ao meio-dia e às 18h com roda de leitura e a apresentação dos alunos de circo.

Ao todo foram mais de 1600 alunos envolvidos nos cursos realizados nas duas cidades. "A expectativa é que partir daí, os municípios possam incrementar sua atuação na produção de cinema, teatro, circo, cultura digital, dança e educação patrimonial", avalia Eduardo Maciel, gerente de cultura da Fundação Vale. Além da mobilização de adolescentes e jovens, o Programa Cultural de Tucumã e Parauapebas promoveu oficinas de gestão e empreendedorismo cultural para os profissionais da área que já atuam ou desejam atuar na região. Este grupo conheceu novas modalidades de financiamentos culturais e as ferramentas que devem usar para viabilizar seus projetos. O objetivo foi de estimular estes profissionais a identificar as potencialidades dos territórios onde atuam, formar redes culturais, formatar e gerenciar projetos, além de captar recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário