EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MONTE ALEGRE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER CONCESSÃO FLORESTAL

A flota Paru é uma Unidade de Conservação e terá seu segundo lote a entrar no processo licitatório

O Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor) realizou ontem, no município de Monte Alegre, na região da Calha Norte, a audiência pública para debater a minuta do edital de concessão do segundo lote da Floresta Estadual do Paru, que vai disponibilizar aproximadamente 108 mil hectares para licitação pública de concessão florestal.

A audiência contou com a presença dos órgãos da administração pública, da sociedade civil e população em geral para debater sobre o objeto da concessão, as unidades de manejo, critérios e indicadores, categorias e lista de espécies, potencial de produtividade, dentre outros aspectos.

A concessão florestal é uma modalidade de gestão florestal. As áreas que são destinadas passam pelo processo de licitação pública e as empresas vencedoras têm o direito de explorar sustentavelmente os produtos e serviços florestais. “O fortalecimento da gestão florestal do estado se dá pelo processo de concessão, que disponibiliza a floresta para exploração de madeira legal”, explica Thiago Valente, diretor do Ideflor.

A flota Paru é uma Unidade de Conservação e terá seu segundo lote a entrar no processo licitatório. “O primeiro lote na Flota Paru concedeu seis Unidades de Manejo Florestal (UMFs), um total de 326.184 hectares. Nesse segundo lote, o Ideflor está disponibilizando três UMF's, total de 108 mil hectares”, explica Mauro Caldas, gerente de concessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário