EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PARAUAPEBAS PARTICIPOU DE ENCONTRO DE GESTÃO EM MUNICIPALIDADE EM ARAGUAINA


Evento capacitou 265 servidores, gestores e estudantes de administração.

Realizado pela Prefeitura de Araguaína, com apoio da Prefeitura de Parauapebas-, o Encontro Macrorregional de Gestão e Municipalidade – EMGM reuniu esta semana representantes de 76 municípios dos estados do Tocantins, Pará e Maranhão, entre os dias 2 e 4 de outubro. Com a realização de cinco palestras e cinco oficinas, o evento capacitou 265 servidores, gestores e estudantes de administração. “As dificuldades existem e muitas vezes os caminhos são complexos. E é sempre bom ressaltar que a lei deve ser cumprida. Por isso, é fundamental compartilharmos essas informações e, acima de tudo, colocarmos em prática”, ressaltou o prefeito de Parauapebas Walmir Mariano.

O encontro contou com palestrantes e monitores de renome nacional, como o coordenador-geral da Secretaria de Relações Político-Sociais da Presidência da República, Luiz Alberto Ribeiro; a coordenadora geral de Monitoramento e Avaliação de Políticas Regionais, do Ministério da Integração, Camila Fasolo; Raimundo Godoy, do Instituto Áquila; e José Antônio Neto, da Infraero.

Conforme cálculo das avaliações feitas pelos participantes, a organização e execução do evento foram avaliadas como ótima/boa por mais de 90% dos participantes. As palestras de um modo geral agradaram o público, contribuindo com a construção do conhecimento e desenvolvendo novas ideias para a gestão.

As oficinas foram bastante procuradas, em especial as de Regime Diferenciado de Contratação – RDC e Trabalho Social, que superaram em 50% o número de vagas, capacitando 82 pessoas. As oficinas de Ordem Bancária de Transferência Voluntária, Prestação de Contas e Legislação de Convênios capacitaram mais 75 pessoas. “Abrimos inscrição para 25 pessoas em cada oficina, e contamos na maioria com participantes além desse número, além de termos participação, inclusive, de autoridades”, apontou o secretário de Gestão e Capacitação de Recursos do Município, Júlio Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário