EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 8 de outubro de 2013

RIO MARIA VAI SEDIAR A CONFERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO NO ARAGUAIA


 
Delegados e demais participantes podem se inscrever até o final da tarde de hoje.

O município de Rio Maria, integrado a Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMAT Carajás), vai sediar a Conferência Regional de Educação do Araguaia entre os dias 04 e 05 de outubro, com o tema O Plano Nacional de Educação na Articulação no Sistema Nacional de Educação para sociedade civil, cooperação federativa e regime de colaboração. O Objetivo do evento é consolidar estratégias de avaliação, em vista da construção de políticas educacionais de Estado.

A Conferência, além de se construir num fórum legítimo de discussão e de avaliação de políticas públicas para a educação, é, também, uma das etapas preparatórias à Conferência Estadual de Educação, por meio do qual serão eleitos os delegados representantes dos diversos segmentos educacionais da região. Para o secretário de educação de Rio Maria, Wandereley Milhomem, a Conferência é um momento impar para região. “Pela segunda vez a oportunidade de reunir 15 municípios para fortalecer o plano de educação e trazer para essa discussão as dificuldades regionais, reunidos gestores e professores, pais, alunos e todas as representações ligadas diretamente à educação para elaboração de um plano que atenderá todas as nossas demandas”, explicou Wandereley.

Entre os assuntos que serão debatidos na Conferência estão: construir conceitos, diretrizes e estratégias nacionais para a efetivação do Sistema Nacional de Educação; Integrar todos os níveis, etapas e modalidades da educação numa abordagem sistemática, com visitas a edificar o Sistema Nacional de Educação, especialmente no planejamento e gestão, avaliação, financiamento, formação inicial e continuada dos trabalhadores em educação, além da garantia das condições de oferta de ensino com qualidade social. As inscrições serão feitas no dia 04, sexta-feira, para delegados e demais participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário