EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SANTARÉM VAI INSTALAR FÁBRICA DE CIMENTO

Município vem se consolidando como solução para o gargalo logístico existente nos grandes centros

Os executivos da empresa InterCement, Marco Antônio Zangari, diretor de Planejamento Estratégico, e Nilton Terron, gerente de Desenvolvimento de Negócios, participaram ontem de reunião com empresários santarenos para prestar informações sobre da fábrica de cimento que a empresa, subsidiária do grupo Camargo Corrêa, planeja instalar na região Norte do país, em Santarém ou Manaus. Participaram da reunião, o prefeito Alexandre Von, o presidente da ACES, Alberto Oliveira, o presidente da Federação das Associações Comercias e Empresariais do Pará, Faciapa, Olavo das Neves, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, João Sena, além do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valdir Matias Jr., o diretor do Instituto de Gestão e Tecnologia, IGT, José de Lima Pereira, e a diretora do Instituto de Desenvolvimento Sustentável, IDS, Rosemary Fonseca.

Marco Antônio Zangari, e Nilton Terron conheceram a área portuária e o porto da CDP. Os executivos conheceram, também, a estrutura de duas instituições que trabalham na qualificação da mão de obra local: a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e o Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Pará (IFPA). Zangari avaliou positivamente o contato com o município de Santarém. Segundo ele, fatores como a logística, plano de desenvolvimento com o restante do país, capacitação para formar mão de obra qualificada no processo produtivo e o envolvimento dos setores público e privado foram pontos importantes.

“Vendo de perto, conversando com as pessoas envolvidas nesse processo torna nossa compreensão muito melhor do que avaliando somente de São Paulo. Isso enriquece o processo decisório e o entendimento para que tomemos a melhor decisão a partir de um conhecimento mais sobre como o município de Santarém pode trazer oportunidades para o nosso negócio, com condições adequadas para operar uma fábrica de cimento”, ressalta Zangari.

O presidente da FACIAPA, Olavo das Neves, admitiu que Santarém vem se consolidando, nos últimos anos, como solução para o gargalo logístico, pelo qual atravessa os grandes centros. Segundo Olavo, o município torna-se alternativa viável de escoamento para outros estados do Brasil.

O prefeito Alexandre Von explicou que durante estes dois dias, a empresa pôde conhecer alguns pontos de Santarém e ter uma visão mais abrangente, sobretudo, em relação aos aspectos geográfico e logístico.

“Vamos continuar os entendimentos. Vamos continuar fornecendo informações, subsídio, fazendo tudo o que legalmente for possível para que este empreendimento possa vir para Santarém”, reitera Alexandre Von.

Nenhum comentário:

Postar um comentário