EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 22 de outubro de 2013

SEMA ENTREGA LICENCIA EM XINGUARA



Cerca de 35% dos 12 mil domicílios da cidade com água tratada já é abastecido pelo Município.

O secretário estadual do meio ambiente, José Alberto Colares, entregou na sexta-feira, 18, em Xinguara, a licença de instalação do sistema de captação, tratamento e distribuição de água do município, investimento orçado em cerca de R$ 28 milhões de reais. O empreendimento será realizado pela empresa concessionária FOZ que dará inicio às obras no prazo de 15 dias. “Xinguara poderá virar a página da atual situação do saneamento básico, o município já possui uma boa estrutura de rede primária pronta para estender a rede de distribuição para cada domicílio”, disse Colares.

O Município de Xinguara, situado na região sudeste do Estado, possui uma população estimada de 42 mil habitantes, segundo o Instituto de Geografia e Estatísticas (IBGE). Cerca de 35% dos 12 mil domicílios da cidade com água tratada já é abastecido pelo Município. A instalação da barragem é uma reivindicação antiga dos moradores.

O projeto estava parado na SEMA por uma série de problemas, entre eles, falta de informações técnicas. “Após constatados os problemas, nos empenhamos em resolvê-los, e em cinco meses conseguimos sanar todos os empecilhos. A nossa luta é para atender a população que não pode ficar esperando. Água tratada é uma questão de saúde pública”, enfatizou Osvaldinho Assunção, prefeito.

A construção da barragem será executada por fases, sendo que a primeira será a escavação para fundação da mesma. Do total dos recursos liberados, 5 milhões serão destinados a esta construção, sendo o restante aplicados na ampliação do sistema em geral. “A partir de agora, a empresa estará empenhada em entregar a obra para a população de acordo com a solicitação do prefeito. Essa barragem é apenas o início da busca pela universalização do saneamento, ou seja, fornecer agua de qualidade a toda população de Xinguara”, declarou Vinícius Tasca, Engenheiro da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário