EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DEPUTADO FEDERAL DENUNCIA FRAUDE NA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO PT EM PARAUAPEBAS

José Geraldo diz que ocorreu introdução artificial de 400 votos, alterando o resultado do pleito.

O deputado federal José Geraldo, PT, denunciou ontem a prática de uma suposta fraude no segundo turno do PED do PT em Parauapebas realizado no último domingo, 24.  Com 8.903 votos (50,4%) o deputado estadual Milton Zimmer foi eleito presidente do PT no Pará. Zé Geraldo obteve 8.776 votos (49,6%), uma diferença de 127 votos.

Segundo a nota distribuída pela assessoria do deputado petista durante o processo eleitoral em Parauapebas ocorreu a introdução artificial e irregular de mais de 400 votos, alterando o resultado e desrespeitando a vontade soberana do conjunto dos filiados paraenses que foram às urnas no último dia 24 de novembro.

“Pelo depoimento de vários filiados e militantes do PT de Parauapebas, inclusive de um dos fundadores do PT do Pará e que foi Secretário Municipal por 8 anos, a hipótese mais provável é que o crime eleitoral tenha ocorrido mediante o seguinte “modus operandi” Diz a nota frisando que   as estimativas afirmam que menos de trezentos filiados compareceram para votar no segundo turno. Contudo, o resultado informado é de 714 votos para Milton Zimmer e 28 votos para Zé Geraldo, sem falar dos votos nulos e brancos.

A nota informa ainda que na terça-feira, 26, representantes da chapa teriam sido agredidos na Sede do PT de Parauapebas, pelos militantes conhecidos como Parazinho e Professor Pedro, quando foram entregar formalmente o Recurso à Comissão Organizadora Eleitoral (COE). “Solicitamos à Comissão de Organização Eleitoral estadual que avoque para si a apuração destas denúncias, considerando que o Pleito é Estadual e que em Parauapebas perderam-se as condições de segurança e tranquilidade necessárias”.  Encerra a nota da assessoria do deputado José Geraldo. O deputado estadual Milton Zimer foi procurado ontem pela reportagem de O Liberal. Porém o mesmo não retornou a ligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário