EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 3 de novembro de 2013

ELEITORES VOLTAM AS URNAS HOJE EM PALESTINA DO PARÁ

Novo prefeito da cidade deverá ser conhecido até as 18 horas.

Cerca de 6 mil eleitores do município de Palestina do Pará, no sudeste do Estado, voltam as urnas hoje para escolher um novo prefeito. A votação iniciou as 8 horas da manhã e segue de forma tranquila. Agora a pouco um cabo eleitoral do candidato da situação foi preso pela Polícia Federal portando santinhos e dinheiro.    Em setembro passado, três candidatos confirmaram o registro de suas candidaturas para concorrer ao cargo.

 

A nova eleição foi necessária após a então eleita, Maria Ribeiro (PSDB), ter seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pará) por conduta proibida durante a campanha eleitoral e por compra de votos.

 

Concorrem ao pleito deste final de semana Valciney Ferreira Gomes (PMDB) e vice Berlandio Soares da Silva, Abeuvaldo Pereira de Souza (PSDB) e vice Maria Luduina Pantoja e Luiz Gonzaga de Albuquerque Sobrinho pelo PRD.

 

Novas eleições serão realizadas neste domingo (3) em seis municípios de quatro estados. Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 53 mil eleitores voltarão às urnas para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos neste final de semana, já que o resultado das eleições de 2012 foi anulado.

 

No Paraná, as eleições serão nos municípios de Santa Inês e Inácio Martins; no Rio Grande do Sul, em Dom Feliciano e Maximiliano de Almeida. Em Pernambuco, a Justiça Eleitoral marcou eleições em Água Preta.

 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 59 cidades de 19 estados realizaram novas eleições em 2013. Mais 12 pleitos estão marcados para o dia 1º de dezembro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário