EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 12 de novembro de 2013

EXCLUSIVO: PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS PARA MARTA RESENDE.


 
A inescrupulosa irmã de Davi Resende ingressou com recurso para tentar se livrar do processo que a levará ao banco dos réus.

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargadora Luzia Nadja Nascimento, negou esta semana um pedido de habeas corpus formulado pela vereadora Marta Resende Soares, presidente da Câmara Municipal de Ulianópolis, no sudeste do Pará. No pedido, a vereadora pretendia dar efeito de nulidade absoluta a um processo de natureza penal, onde a mesma é acusada de tentativa de homicídio contra o seu ex-namorado. Carlos Lima. O crime foi praticado em 2005, na zona urbana de Ulianópolis. A época, a vítima foi atraída para uma emboscada e atingida com vários tiros de espingarda.  

A investigação da Polícia Civil do Pará concluiu que Marta Resende foi a mentora do crime, sendo que fez vários contatos telefônicos no dia do crime, com os dois homens presos em flagrante, acusados de serem os executores da tentativa de homicídio. Em 2008, o juízo da comarca de Ulianópolis recebeu a denúncia contra a vereadora e pronunciou a mesma a ser submetida ao Tribunal do Júri.

No Recurso protocolado no TJE, Marta Resende pede a nulidade do processo alegando em síntese que o seu advogado pegou o processo em carga e desapareceu com o mesmo, sendo que durante dois anos, teria ficado na condição de indefesa, tendo sido ficado impedida de recorrer da sentença de pronúncia. Marta Resende aponta como autoridade coatora, o juiz da comarca de Ulianópolis, Acrísio Figueiredo. Depois que negou a liminar pretendida pela vereadora, a desembargadora Luzia Nadja mandou pedir informações ao juízo da comarca. Além deste crime, Marta Resende foi pronunciada, em 2008, como uma das mandantes do assassinato do marceneiro Silvério Lourencine, crime ocorrido em dezembro de 2004, no centro de Ulianópolis.
Abaixo a decisão na íntegra:
 
PROCESSO: 2013.3.028402-1 Ação: Habeas Corpus Em 7/11/2013 - Relator(a): NADJA NARA COBRA MEDA - JUIZA CONVOCADA
Impetrante: Robson Moraes De Sousa - Adv Paciente: Marta Resende Soares - Vistos etc., Não vislumbrando, ab initio os requisitos autorizadores da cautelar ora requerida, quais sejam o fumus boni juris e periculum in mora, que permita a convicção necessária, a justificar a concessão da liminar requerida. Por esse motivo, indefiro-a. Conforme dispõe a Portaria n.º 0368/2009-GP, solicitem-se, de ordem e através de e-mail, as informações a VARA ÚNICA DA COMARCA DE ULIANÓPOLIS/PA, acerca das razões suscitadas pelo impetrante, cujas informações devem ser prestadas nos termos da Resolução n.º 04/2003-GP, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas. Prestadas no prazo, as informações  solicitadas, encaminhem-se os autos ao Ministério Público na condição de custos legis. Caso não sejam prestadas no prazo legal as referidas informações, retornem-me os autos conclusos para as providências determinadas na Portaria n.º 0368/2009-GP e outra que julgar adequada. Belém, 07 de novembro de 2013.


NOTA DO BLOGGER – Vejam só, caros leitores, como a cara de pau dessa família não conhece limites. A história do sumiço do processo, por 2 anos, foi denunciada aqui no blog do Evandro Corrêa e no jornal O Liberal. Como todos sabem, o processo já se arrasta na Comarca de Ulianópolis há nada menos que 8 anos. Agora, orientada sabe-se lá por quem, Marta Resende, notória agenciadora de pistoleiros e com extensa ficha criminal, (ela inclusive já teve mandato cassado e ficou foragida por mais de 1 ano), tem a audácia de ingressar com Habeas Corpus na justiça se dizendo PREJUDICADA, pela ação de um advogado que, todos sabemos, foi muito bem pago para sumir com o processo.  

O mais engraçado é que ela aponta como autoridade coatora, o juiz Acrísio Figueiredo. Diga-se de passagem o processo só reapareceu depois QUE A DENUNCIA FOI PUBLICADA NO BLOG. No Habeas Corpus, que teve liminar negada pela presidente do TJE do Pará, Marta se diz PREOCUPADA com a proximidade da data do julgamento. Eta mundo velho sem porteira.

Para que o leitor entenda o caso, vou fazer aqui algumas considerações sobre este processo.

Em 2008, o juiz Charles Claudino, acatou a denúncia sentenciando que Marta Resende deveria ser submetida a júri popular. Ocorre que após a sentença, a famigerada Marta, certa da impunidade, dormiu no ponto e perdeu o prazo para recorrer da decisão. Nesta época, a única saída para evitar o julgamento foi contratar um advogado para sumir com o processo, plano que foi levado a cabo e só não teve 100% de sucesso porque fiz uma pesquisa na net e descobri que o mesmo não era movimentado há dois anos.

Com efeito, já acostumado com a morosidade da justiça e desconfiado da lisura de funcionários do cartório de Ulianópolis, (não é a toa que a neta de Davi Resende trabalha lá), denunciei o sumiço do processo no Tribunal de Justiça em Belém. À época, recebi a resposta do Tribunal informando que o processo fora localizado e que o advogado de Marta Resende sofreria as “punições cabíveis”.

Depois de muito cobrar sobre o andamento do processo, o promotor da época, Maurim Vergulino, enviou pedido de providências ao juiz Acrísio Figueiredo, pedindo celeridade no feito uma vez que o mesmo já estava parado a bastante tempo. Lembro aqui os leitores que o processo retornou ao Cartório em 2011, sendo que de lá para cá, se passaram quase 2 anos e o mesmo teve pouca movimentação, sendo que agora, depois de um longo e tenebroso inverno, PARECE que o processo chegará ao Tribunal do Juri, e em seguida, finalmente será marcada a data do julgamento da famigerada Marta Resende.

Diante deste recurso imoral protocolado por Marta, me vejo na obrigação de fazer algumas perguntas que não querem calar:  

Porque a vereadora não procurou saber do andamento de seu processo quando o mesmo foi retirado em carga, na comarca de Ulianópolis ???

Estaria ela EM COMA, durante os dois anos em que o processo ficou desaparecido ???

Porque só agora, passados 7 anos, Marta Resende resolveu se fazer de vítima e alegar que ficou “indefesa” no processo ???

Resta saber se o juiz Acrisio Figueiredo vai engolir mais essa lorota da família Resende, que a muito tempo vem fazendo gato e sapato do judiciário local.  Afinal, não é de hoje que Davi e Marta Resende vivem arrotando grandeza afirmando em alto e bom som que mandam na justiça e na polícia de Ulianópolis.  





 

3 comentários:

  1. Olha só a cara da Marta Resende,quer se fazer de santa, coitada ele manda matar paga o caxão e vai chorar no velório, bandida tua vez tá chegando, não só a tua mas também o chefe e seu filho, pra tudo tem um tempo , o tempo chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Chegou? Onde? Você mora em Ulianópolis?
    O que chegou foi a hora do povo chorar lágrimas de sangue pela escolha que fizeram.

    ResponderExcluir
  3. ei blogueiro, e os pistoleiro que atiraram no Carlos lima correia que estavam preso e foram solto pela vereadora marta Resende e o dr Walter digo o dr compra juiz como ele diz um dos caras já cometeu outro homicídio em são miguel do guama e esta preso de novo quer dizer que si eles estivesse preso não teria cometido outro homicídio nê então era para ela pagar por mais esse homicídio também e o crime do joão batista vulgo ventania e o do nego sabão e o do Valdênio e o do ceara vão ficando as esquecida e ela soltou os pistoleiros e agora não vão ser julgado não sr blogueiro me explica isso por favor e o atentado do izaquel que no depoimento dele ele fala que o carro que foi buscar os pistoleiro foi um tipo carroceria de cor escura então quem tinha um carro com essas descrição era o luis Resende uma saveiro de cor azul escura fica a dica ai

    ResponderExcluir