EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 26 de novembro de 2013

PARAGOMINAS REALIZA AUDIÊNCIA SOBRE BIODIVERSIDADE

O workshop faz parte da ação de consolidação do Convênio de Pesquisa que será firmado no dia 29, em Belém.

Paragominas sediou, esta semana, o primeiro Workshop Científico de Biodiversidade do município. O evento começou na quarta-feira, 20, e encerrou na sexta feira,22. Durante os debates pesquisadores, cientistas e estudantes discutiram sobre as novas técnicas de preservação da biodiversidade no Pará.
O evento é uma parceria entre a Universidade de Oslo, da Noruega, a Universidade Federal do Pará, UFPA, a Universidade Federal Rural da Amazônia, UFRA e o Museu Paraense Emilio Goeldi e conta com o apoio da Hydro, empresa que detém a cadeia de produção do alumínio no Pará, desde a mineração de bauxita em Paragominas, passando pelo refino da alumina na Hydro Alunorte e posterior fabricação do metal, na Albras.

O Prefeito de Paragominas, Paulo Pombo Tocantins participou da abertura do evento. Na oportunidade ele falou sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Temos que incentivar eventos como este para as futuras gerações conscientizarem também sobre a preservação do meio ambiente’, finalizou o Prefeito de Paragominas. O objetivo do workshop é garantir o debate e a troca de experiências, através de conteúdos acadêmicos que vão possibilitar o aumento a base de conhecimento da ecologia e biodiversidade da floresta amazônica, fortalecendo os laços entre as instituições de pesquisa da Noruega e do Brasil, além de promover o intercâmbio de estudantes e também de cientistas.

O workshop Científico de Biodiversidade de Paragominas faz parte da ação de consolidação do Convênio de Pesquisa que será firmado no dia 29, em Belém, entre instituições para possibilitar a troca de conhecimento referente a biodiversidade, e também de estudos científicos na área ambiental. O evento acontece no Auditório da Universidade Rural da Amazônia UFRA, Campus Paragominas, situado na Rodovia Pa 256, S/n, bairro Nova Conquista.

Membros da Universidade de Oslo, da Noruega, integrantes da Universidade Federal do Pará, UFPA, da Universidade Federal Rural da Amazônia, UFRA, representantes do Museu Paraense Emilio Goeldi e técnicos da Hydro, empresa que tem a responsabilidade de produzir o alumínio no Pará, apresentaram palestras.

Um ônibus levou os participantes para a mina, para a realização de visitas no ponto de monitoramento no km 31, viveiro de produção de mudas, área de recepção de animais silvestres, ponto de monitoramento de fauna peixes, além de diversos trabalhos que estão sendo elaborados e desenvolvidos em grupos sobre os temas ambientais, principalmente sobre os avanços dos organismos do solo, diversidade genética, e no final uma plenária vai mostrar os resultados do trabalho dos grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário