EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 12 de novembro de 2013

SANTARÉM ENTREGOU 50 TONELADAS DE ALIMENTOS À FAMÍLIAS CARENTES

Os alimentos são destinados aos cidadãos com inscrição no CADÚNICO

O Município de Santarém, realizou, esta semana, mais uma entrega de alimentos à famílias carentes, através do PAA. Ao todo foram entregues 50 toneladas de alimentos, nos bairros Amparo, Esperança, Caranazal, Área Verde e Santo André, inscritas no CADÚNICO. Os alimentos foram repassados a Associações de Bairros e entidades sociais.

Nesta etapa, 2.117 famílias foram beneficiadas. Os produtos, oriundos da agricultura familiar, foram entregues às instituições, que fazem o repasse às famílias em risco de segurança alimentar e nutricional. Em Santarém, 460 agricultores e 52 instituições socais, como creches e Associações de Bairros, estão cadastradas na SEMTRAS.

Acompanharam a entrega dos alimentos, a direção das Associações de Bairros, Agentes Comunitários de Saúde de suas respectivas áreas e servidores da SEMTRAS.  O levantamento de demanda é realizado pelo ACS, que repassa as informações à Secretaria. Esta, por sua vez, faz o cruzamento, conforme os dados do usuário no CADÚNICO. Atualmente só recebem os alimentos os cidadãos com inscrição no Cadastro, evitando, desta forma que a pessoa receba duas vezes. No momento da entrega, cada beneficiário apresenta uma ficha de controle, contendo o nome da instituição, responsável da família, endereço, RG, CPF, assinatura do beneficiário, no verso há o registro com a data de entrega da distribuição e assinatura do beneficiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário