EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

VALCINEY FERREIRA É O NOVO PREFEITO DE PALESTINA DO PARÁ


Com 53,96 % dos votos válidos, o candidato Valciney Ferreira Gomes, do PMDB, foi eleito ontem o novo prefeito de Palestina do Pará, no sudeste paraense. O candidato Adeuvaldo Souza, (PSDB), ficou em segundo lugar, com 45,55% dos votos. Já o candidato Luís Gonzaga Sobrinho, do PRD, ficou em terceiro lugar, com 0,49 % dos votos. O Tribunal Regional Eleitoral, TRE, informou ontem que votos brancos totalizaram 0,47%, nulos 2,61%, sendo que a abstenção foi de 21%. A votação inicou, às 8h, e encerrou, às 17h, com 30 urnas eletrônicas disponibilizadas para as 18 seções eleitorais do município.  O resultado oficial foi divulgado antes das 18 horas.

Na terça-feira, 29 de outubro, na reta final da campanha, O juiz eleitoral de Palestina do Pará, Luciano Skaliza, determinou a apreensão de 15 máquinas, entre elas patrol e pá-cadeira, que foram trazidas pela prefeitura da cidade para limpar várias ruas da cidade em pleno período eleitoral. O juiz recebeu a denúncia dando conta de que as máquinas foram trazidas para a cidade para ajudar na campanha do candidato Adelvaldo Pereira de Sousa.

Em maio deste ano, o TRE do Pará confirmou a sentença do juiz de Palestina, que cassou o mandato da prefeita Maria Ribeiro e de sua vice, pela prática dos crimes de conduta vedada e abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2012. Como Maria Ribeiro teve mais de 50% dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, determinou a realização de novas eleições no município. O Tribunal Eleitoral ainda não divulgou a data da posse do novo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário