EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

AVIÃO CAI EM ALTAMIRA E DEIXA CINCO MORTOS

Um avião bimotor da empresa Heringer, com sede em Imperatriz, MA, caiu na tarde de ontem, minutos após decolar de uma aldeia indígena situada no município de Altamira, no oeste do Pará. As cinco pessoas que viajavam na aeronave, piloto e co-piloto, um casal de indígenas e o filho de seis anos, morreram na queda. Até o final da tarde de ontem, ainda não haviam sido divulgados os nomes das vítimas.

O avião, que decolou por volta de 12:30 e caiu em seguida, era locado para o Distrito Sanitário Especial Indígena Rio Tapajós e foi até a aldeia Pikany, na zona rural de Altamira, para remover a criança indígena para um hospital de Novo Progresso.

Após a queda, os corpos foram resgatados por índios da aldeia, parentes das vítimas. Os cadáveres foram levados para perícia e necropsia na cidade de Altamira. A aeronave prestava serviço para o Distrito Sanitário Indígena, DSEI, para atuar nos serviços de remoção de pacientes em estado grave e troca de equipes em área de difícil acesso.

No início da noite de ontem, Raimundo Zózimo Sousa, diretor do DSEI, divulgou nota lamentando o acidente e a morte das pessoas que estavam a bordo da aeronave. As causas da queda do avião ainda são desconhecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário