EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CONSELHEIROS FLAGRAM 12 MENORES DENTRO DE MOTEL EM PARAUAPEBAS

Conselheiros Tutelares de Parauapebas flagraram, na noite de sábado,08, doze menores dentro de uma suíte do motel Riviera, situado na Estrada de acesso a ferrovia, na zona urbana do município. Os menores, com faixa etária entre 10 e 14 anos, foram levados para a delegacia e em seguida entregue as famílias.  A denúncia partiu da mãe de um dos menores, que telefonou para o Conselho Tutelar de Parauapebas.

No motel, também foram encontradas pelo Conselho Tutelar mais três adolescentes. Era um casal de namorados e uma adolescente de 16 anos que estava acompanhada do namorado maior de idade.

O inquérito é presidido pelo delegado Thiago Carneiro, da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas. No local, foram presos a gerente e o porteiro do motel.  “A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do fato, estamos tentando identificar algum crime. O dono do motel já está respondendo uma infração administrativa por ter permitido essa entrada, apesar de ter faixas, lembretes proibindo a entrada de menores de 18 anos. Vamos apurar a conduta do porteiro, que permitiu essa entrada, não consultou documentos, para imputar pelo crime de desobediência”, afirmou o delegado Thiago Carneiro. O porteiro e a gerente do motel foram liberados após prestarem depoimento.  As crianças e adolescentes prestaram depoimento e foram liberados. O Conselho Tutelar vai emitir os laudos desse caso para a Vara da Infância e da Juventude.

O motel deverá ficar interditado por pelo menos 15 dias até o parecer judicial que vai determinar o valor da multa, prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário