EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CRIANÇAS INTERNADAS NO HOSPITAL DO BAIXO AMAZONAS RECEBEM A VISITA DE PAPAI NOEL

Crianças que não podem sair do hospital, por conta de doenças respiratórias crônicas, desfrutaram de um momento especial.

Pacientes do Hospital Regional do Baixo Amazonas receberam, na sexta-feira, 13, a visita do Papai Noel. As crianças, que não podem sair do hospital, por conta de doenças respiratórias crônicas, puderam desfrutar de um momento especial, ouvindo músicas natalinas e contemplando uma árvore de natal de quase oito metros de altura, decorada com mais de cinco mil garrafas pet, montada em frente ao HRBA.

Há cinco anos, a casa da pequena Élida de Sousa é o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém. Por causa de um problema respiratório, ela precisa de aparelhos para continuar vivendo. Élida enfrenta essa rotina desde os seis meses de idade. O objetivo da direção do hospital foi criar um clima mais familiar e proporcionar um momento de confraternização entre pacientes, familiares e profissionais.

A menina não pode ficar mais de duas horas longe dos aparelhos. E, pela primeira vez, ela passará o Natal ao lado da mãe, no hospital. Para a mãe, Eda Ferreira, apesar de ser um momento difícil, o esforço que vem sendo feito é pra que a pequena Élida sinta o menos possível a ausência dos familiares e amigos nesa data. “Será uma experiência gratificante. A Élida é uma pessoa muito especial na minha vida e também já ganhou a afeição dos funcionários que trabalham no hospital”, disse Eda.

Histórias de Natal em hospital quase sempre são marcadas por dramas pessoais ou de famílias inteiras. Mas é um dos momentos em que os sofrimentos se aplacam. E entre tantas histórias de pacientes, as das crianças se destacam nesta época. No HRBA, além de Élida, Danilo Dias Frazão, de três anos, é outro pequeno paciente entre as 25 crianças internadas para tratamento no setor de oncologia. Ele sofre de câncer no intestino, diagnosticado há dois meses.

Durante 30 dias, cerca de 40 funcionários do hospital participaram da confecção da Árvore de Natal. As 5.500 garrafas descartáveis foram recortadas e pintadas para decorar a árvore, que virou atração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário