EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

FILHA ATEIA FOGO NA MÃE APÓS DISCUSSÃO SOBRE DROGAS EM ALTAMIRA. GENITORA MORREU. FILHA ESTÁ PRESA


Hospital Regional da Transamazônica (Foto: Reprodução / TV Liberal)

Segundo a polícia, elas eram usuárias de drogas e brigaram antes do crime.Mãe estava dormindo quando filha teria derramado álcool e ateado fogo.


Mirian de Sousa Meirelles, de 38 anos, foi enterrada nesta quinta-feira (12) em Altamira , sudoeste do Pará, após morrer carbonizada. Ela foi incendiada enquanto dormia pela própria filha, uma jovem de 19 anos, após uma discussão sobre drogas. Mirian chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu. O crime chocou a população. Segundo a polícia, a suspeita e a vítima seriam usuárias de crack.
De acordo com o delegado Cristiano Nascimento, superindente da Região do Xingu, mãe e filha, começaram a brigar em casa, localizada no bairro do Baixão Tufi, periferia da cidade. Após agredir fisicamente a filha durante a discussão, Mirian teria ido para o quarto, onde adormeceu. Neste momento, a jovem teria despejado álcool sobre a mãe e ateado fogo.
Ainda segundo as investigações, ao acordar em chamas, Mirian gritou por socorro, mas a filha a trancou no quarto, impedindo que a vítima fosse socorrida. O marido e filho de Mirian derrubaram a porta e conseguiram resgatá-la. No entanto, o fogo já havia atingido 95% do corpo da vítima, que ficou em estava grave.
Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Altamira. Horas depois, no começo da tarde, Mirian não ressitiu e faleceu. A filha tentou fugir, mas foi presa em flagrante por uma equipe da Polícia Militar. Com a morte da mãe, ela foi autuada pelo crime de homicídio duplamente qualificado. "Ela agiu por motivo fútil e com requintes de crueldade contra a psória mãe", explica a delagada Thalita Rosal, da superintendência do Xingu, que realizou a prisão.
A jovem está recolhida no presídio regional a disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário