EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PARAUAPEBAS ANUNCIA EMISSÃO INFORMATIZADA DA CARTEIRA DE TRABALHO

Nova carteira protege as informações relacionadas à qualificação civil e identificação profissional do trabalhador

Os trabalhadores de Parauapebas já podem contar com um novo benefício: a carteira de trabalho informatizada. Fruto de uma parceria entre Prefeitura de Parauapebas e Ministério do Trabalho, o documento é disponibilizado pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Além da segurança, a informatização facilita a identificação dos trabalhadores por meio de uma base única de dados. Em caso de extravio do documento, o trabalhador poderá pedir uma nova via em qualquer posto do Ministério do Trabalho e Emprego, em qualquer unidade da federação.

O lançamento da modernização do serviço foi realizada nesta terça-feira (03), às 10h, na sede do SAC, localizado na Praça da Cidadania, bairro Rio verde. O superintendente regional do Trabalho e Emprego no ParáOdair Corrêa, participou da cerimônia, parabenizou a iniciativa e falou da importância da modernização: “em breve será lançado pelo Governo Federal o Cartão do Trabalhador e as prefeituras que já tiverem implantado a carteira de trabalho informatizada terão prioridade na migração”, disse.

Para a Coordenadora do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Carmen Ruth Carume, essa é mais uma conquista, um benefício aos cidadãos. “O Sac está em um novo nível, evoluindo a cada serviço prestado para cumprir nossa missão que é promover a cidadania”, disse. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Leudicy Leão, já no ano que vem o SAC irá oferecer a carteira de identidade informatizada. “O cidadão sairá com ela na hora. Tudo que existir de mais moderno a nível de Estado e de Brasil, nós traremos para Parauapebas”, informou.

O prefeito Valmir Mariano destacou a importância do trabalho para o desenvolvimento do município “O crescimento acelerado da nossa cidade nos impõe um grande desafio e uma enorme responsabilidade. Precisamos conduzir o município a um lugar de destaque no Pará. É através do trabalho que estamos fazendo isso e buscaremos novas alternativas econômicas para a região”, garantiu o prefeito.

A nova carteira de trabalho informatizada protege as informações relacionadas à qualificação civil e identificação profissional do trabalhador. Além disso, todas as informações pessoais e a fotografia são impressas na carteira no momento da emissão. A carteira é mais segura contra fraudes no Seguro –Desemprego, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e benefícios previdenciários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário