EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

POLICIA INTERDITA MOTEL DE PARAUAPEBAS QUE PERMITIU ENTRADA DE 12 MENORES


Em Parauapebas , no sudeste do Pará, a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente interditaram o motel onde foi encontrado um grupo de adolescentes no último fim de semana.
O aviso no portão do motel indica que o motel não pode funcionar até que a situação seja resolvida. Segundo a polícia, o alvará de funcionamento está vencido.
“Dentro do poder que o estado confere a Polícia Civil, o estabelecimento foi lacrado, foi interditado, sendo vedado seu funcionamento em um primeiro momento. Agora nós vamos instaurar um procedimento administrativo para ver qual vai ser a solução administrativa que vai ser aplicada aos mesmos”, afirma o delegado Rodrigo Paggi.
Na madrugada do último domingo (8), doze crianças e adolescentes foram encontrados dentro de três suítes do motel. Um jovem de 18 anos estava em um dos quartos, mas segundo a polícia, não houve flagrante de abuso contra os menores, por isso ninguém foi preso.
Um inquérito foi aberto para apurar o caso. A polícia ainda deve ouvir os responsáveis pelos adolescentes.
Durante a fiscalização que terminou com a interdição do motel, uma casa noturna e duas boates, com inauguração prevista para este final de semana, também foram embargadas. Todos os locais estariam com algum tipo de irregularidade que impede o funcionamento.
O Ministério Público, que também acompanha os casos, quer evitar a presença de adolescente nesses lugares. “O Estado continuará seu dever constitucional de proteção a criança e adolescente, e, acima de tudo, de punição a todos aqueles que descumprirem a lei e mais especificamente atentarem contra os direitos das crianças e dos adolescentes”, afirma o promotor de Justiça Guilherme Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário