EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PROFESSORES DE BREU BRANCO FAZEM PROTESTO CONTRA REDUÇÃO DE SALÁRIOS

Funcionários públicos terão seus salários reduzidos em mais de 50 %.

Os professores da rede municipal de ensino de Breu Branco, no sudeste do Pará, prometem radicalizar hoje em uma manifestação na BR-156, próximo de Tucuruí. Eles protestam contra a alteração no Plano de Cargos, Carreiras e remuneração (PCCR), que reduz em até 40% o salário dos professores, projeto aprovado na última segunda-feira (2) pela Câmara Municipal. O Projeto de Lei nº 001/2013 que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), de autoria do prefeito Adimilson Mezzomo (PSDB), determina a perda das gratificações dos professores de nível superior, progressões bem como reajustes através do Piso Nacional do Magistério.

Os professores lotaram a plenária da Câmara Municipal de Breu Branco durante a votação que trouxe alteração no PCCR. O clima foi de tensão e após a aprovação houve tumulto e manifestações. Ontem a tarde, professores e demais profissionais da educação de Breu Branco iniciaram uma greve por tempo indeterminado.  

Ontem pela manhã, eles retornaram às ruas do município para protestar contra a mudança que dá um verdadeiro aperto salarial nos funcionários públicos daquele município, já que ficarão apenas com os seus salários base. A situação fica ainda pior porque a Câmara aprovou o projeto com data retroativa. Agora, os funcionários públicos terão seus salários reduzidos em mais de 50 %. Representantes dos professores entraram com uma representação contra prefeitura de Breu Branco junto a Promotoria de Justiça. Eles entregaram um abaixo-assinado pedindo a intermediação do MP para que a lei seja revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário