EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

DEPUTADO GABRIEL GUERREIRO MORRE VÍTIMA DE INFARTO NO RIO DE JANEIRO


O deputado estadual Gabriel Guerreiro (PV), 74 anos, de Oriximiná, no oeste do Pará, morreu na final da manhã desta quinta-feira (2), vítima de infarto. Ele e a esposa passavam as festas de fim de ano no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao G1 pelo vice-prefeito de Oriximiná, Antônio Odinélio, e pela assessoria de imprensa do deputado.
"Dez horas da manhã falei com ele por telefone, ele estava bem, muito alegre. Desejou-me feliz ano novo. Não tinha doença. São coisas do coração, ele era saudável, se exercitava", ressaltou Odinélio.
A assessoria do deputado informou que ele passou mal na manhã desta quinta-feira e foi levado ao hospital Copa DO´r, mas não resistiu. Ainda de acordo com a assessoria, o presidente da Assembleia Estadual do Pará (Alepa), Márcio Miranda (DEM), deve ir até o Rio de Janeiro para levar o corpo a capital Belém, onde o deputado será velado e enterrado.
Gabriel Guerreiro era geólogo, mas atuava na política há 30 anos. Ele cumpria o 7º ano de mandato na Alepa.
Guerreiro deixou a esposa, um filho de 30 anos e uma filha de 29 anos.
Cassado
Em novembro de 2013, do deputado Gabriel Guerreiro teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), acusado pelo Ministério Público Eleitoral de conduta vedada e abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2010. A ação do MP se baseou em investigações da Polícia Federal sobre um esquema de liberação de planos de manejo na Secretaria de Meio Ambiente do Pará, desarticulado durante uma operação em 2010. Um mês depois da cassação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou a decisão e Guerreiro reassumiu a função de deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário