EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

“MINHOCÃO” ABRE O CARNAVAL 2014 EM TUCURUÍ

Cerca de 10 mil brincantes acompanharam o mais popular bloco de rua do município

O município de Tucuruí deu ontem o primeiro grito do carnaval 2014. Os fanáticos foliões do bloco Minhocão fizeram a festa nas Escadarias de Santo Antônio, no centro da cidade. Animados e com muita irreverencia, cerca de 10 mil brincantes acompanharam o mais popular bloco de rua do município. O “esquenta” faz parte da programação cultural montada para promover o carnaval de Tucuruí e até o Carnaval, que acontece em março, o Minhocão vai arrastar multidões durante os finais de semana.

Segundo Astrogilda Carvalho, coordenadora do bloco, o cortejo é apenas um dos ensaios antes do desfile oficial do bloco de rua, que acontece em março. O bloco, que há 16 anos foi criado pelos feirantes do município, atrai hoje foliões de todas as idades. O bloco “Minhocão”, que tem 16 anos, atrai de 20 a 30 mil pessoas para as ruas, em média, todos os anos segundo estimativas feitas pela organização da festa. Astrogilda conta que o Minhocão surgiu na feira municipal, quando um grupo de feirantes escolheu o nome do bloco. “De lá pra cá, todo mundo brinca no bloco e hoje somos o maior bloco do estado do Pará!”, conta com orgulho Astrogilda.

Em Tucuruí o carnaval começa pelo menos com 30 dias de antecedência. Este ano, a Secretaria de Cultura inovou chamando os foliões para a festa já no início do ano. Por ano, o carnaval atrai cerca de 60 mil turistas que invadem as ruas da cidade em busca de uma das maiores festas de carnaval do Pará. Para acompanhar o Minhocão, é só ir para a concentração a partir das 15h, em frente a Feira Municipal de Tucuruí. O bloco sai todos os domingos e circula pelas principais ruas da cidade terminando nas escadarias da Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário