EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PLACAS RECEBE UNIDADE DO PRO PAZ

Cerca de 1,5 milhão foram investidos na construção e na compra de equipamentos para a unidade.

Uma comitiva da área de Segurança Pública do Governo do Estado entregou oficialmente à população, a Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do município de Placas, cidade localizada na região do Baixo Amazonas, com cerca de 24 mil habitantes. A cerimônia ocorreu esta semana e contou com a presença de moradores, lideranças comunitárias e autoridades locais.
A nova UIPP vai oferecer diversos serviços da área de segurança pública, integrando, no mesmo espaço físico, as atividades e os serviços das polícias Militar e Civil, com o apoio de equipes do Pro Paz, um Núcleo de Mediação de Conflitos e assistência social à comunidade.
A unidade também conta com alojamentos para os policiais, salas para delegados, investigadores, escrivães, policiais militares, sala de monitoramento, cozinha, refeitório e estacionamento. Cerca de 1,5 milhão foram investidos na construção e na compra de equipamentos para a unidade.
A UIPP funcionará com a lógica da polícia comunitária, valorizando a prevenção de crimes e a identificação e resolução de problemas. O projeto visa fortalecer os laços com a comunidade, resgatando a confiança social e buscando a redução da violência e da criminalidade, favorecendo o processo de inclusão social e disseminando a cultura de paz. “Hoje estamos entregando à população de Placas mais do que uma delegacia. Trata-se de uma unidade integrada, que reúne as polícias, não apenas com o objetivo de correção do ato infracional, mas procurando sempre difundir uma cultura de paz, mediando conflitos e impedindo que eles cheguem e se transformem em ações violentas”, ressaltou o secretário Luiz Fernandes Rocha.
Ele deu ênfase à união de esforços de todas as instituições do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social. “Estamos formando uma grande rede social de proteção e segurança das comunidades e poderemos fortalecê-la a partir da integração entre todas as entidades representativas e o poder público, como os conselhos tutelares, as polícias e moradores desta região”, frisou.

Para o delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino de Sousa, a entrega de mais uma unidade integrada de polícia vai contribuir para a melhoria dos serviços de segurança oferecidos no interior do Estado. “A implantação das unidades tem resultado, efetivamente, em números positivos para o Sistema de Segurança Pública. Cada unidade nova tem sua importância porque garante melhorias no atendimento à população”, disse.
A cerimônia de entrega da UIPP de Placas também contou com a presença do prefeito do município, Leomir Hermes; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Daniel Borges Mendes e do diretor de Polícia do Interior da Polícia Civil, delegado Sílvio Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário